(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Projeto une artistas consagrados e novatos em apresentações conjuntas

Para destacar novos talentos mineiros, Sessões Stereo Lab disponibiliza apresentações em seu canal no YouTube, a partir desta terça-feira (21/9)


21/09/2021 04:00 - atualizado 21/09/2021 07:28

A apresentação de Ava Rocha irá ao ar em 5 de outubro próximo, junto com a de Isabela Morais
A apresentação de Ava Rocha irá ao ar em 5 de outubro próximo, junto com a de Isabela Morais (foto: Fotos: StereoLab/Divulgação )

A nova e a novíssima gerações da música brasileira ganham mais um espaço de divulgação de seus trabalhos com o Sessões Stereo Lab , que se propõe a fazer um recorte da criatividade e da experimentação presentes na cena musical contemporânea. 
 
Realizado pelo Laboratório 96 – espaço cultural criado em Uberaba em 2016 pelas produtoras culturais Bruna Buzollo e Letícia Rezende – o projeto vai lançar em seu canal no YouTube vídeos de apresentações de 10 artistas selecionados, a partir desta terça-feira (21/09). 

Uma vez por semana, sempre às terças-feiras, até 19 de outubro, virá à luz o show de um artista já estabelecido e de um destaque da cena mineira. As duas primeiras apresentações que serão disponibilizadas nesta terça-feira são de Luiza Lian e de Gabriela Viegas. 
 
A programação se completa com Letrux, Ava Rocha, Tuyo, Surra de Rima (projeto de Jéssica Caitano e Chico Correa) e, representando o frescor da produção mineira, Dilly, Isabela Morais, Renato Enoch e Day-N, nomes que estão despontando agora e que, em alguns casos, não têm sequer álbuns lançados.

MODELOS

Letícia Rezende diz que uma das premissas do Sessões Stereo Lab é explorar formatos diversos, de forma a se distinguir tanto na questão estética quanto de curadoria. “Com certeza, o mais marcante foi ver os artistas se organizarem em formatos reduzidos, propondo novos modelos de apresentação, recriando seus shows e entregando vídeos com conteúdos inéditos”, diz. 
 
A curadora aponta a importância de se ter elementos que garantam originalidade em meio à profusão de apresentações on-line característica destes tempos de pandemia.
 
Luiza Lian explora projeções especiais para ambientar suas músicas em um não lugar digital; Ava Rocha dispensa roteiros e quebra convenções em uma performance improvisada que prescinde de roteiro; a Tuyo transforma o cantinho das plantas no quintal de casa em palco; Jessica Caitano cria uma ambientação cyberpunk para sua mistura de repente, rap e eletrônica.
 
“Cada show se transforma em uma imersão no universo particular de cada artista”, afirma Letícia Rezende. A produção audiovisual das apresentações é dividida entre as produtoras Quasque e a Quente.
 
O Sessões Stereo Lab foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, ao lado de artistas como Luiza Brina, Pássaro Vivo, aocoral, Mostra Negras Autoras e Casa Poça, por exemplo. No estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 140 projetos de música até 2020, como Bemti, Fernanda Takai, Lô Borges e Meninos de Araçuaí.

DOIS A DOIS

Confira o cronograma de lançamentos

Hoje (21/09)

» Luiza Lian

» Gabriela Viegas

None


None
(foto: Alexandre Ferreira Nunes e Mateus Lustosa /DIVULGAÇÃO)
28 de setembro

» Tuyo 

» Renato Enoch 



5 de outubro

» Ava Rocha

» Isabela Morais 


None
(foto: Vanusa Campos/divulgação)


12 de outubro

» Surra de Rima

» Dilly

None
(foto: Ana Alexandrino/Divulgação )


19 de outubro

» Letrux 
 
» Day-N

Os shows estarão disponíveis no canal  youtube.com/laboratorio96


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)