(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Acauã Ranne abre, neste sábado, a terceira edição do festival Som e Fúria

Projeto do Galpão Cine Horto recebe o jovem cantor e compositor mineiro, cujo trabalho é baseado na ancestralidade afro-brasileira


18/09/2021 04:00 - atualizado 18/09/2021 08:18

Acauã Ranne é um dos destaques da jovem cena musical de BH
Acauã Ranne é um dos destaques da jovem cena musical de BH (foto: Pablo Bernardo/divulgação )
O cantor, compositor e multi-instrumentista belo-horizontino Acauã Ranne abre, neste sábado (18/9), às 19h, a terceira edição do Festival de Música Galpão Cine Horto Som e Fúria. Com shows quinzenais, o projeto vai receber, até novembro, Tamara Franklin, Nádia Campos, Simplicidade Samba, Mac Júlia e Assanhado Quarteto. A transmissão ocorrerá pelo canal do Galpão Cine Horto no YouTube.

Chico Pelúcio, idealizador do projeto, explica que os artistas, selecionados por edital, contarão com infra-estrutura para a realização de seu show virtual e cachês, além do material gravado e editado em alta qualidade para ser utilizado na divulgação das respectivas carreiras.

Realizada desde 2019, a iniciativa do Grupo Galpão visa fortalecer a cena das artes em BH. A prioridade é a música autoral, explica Pelúcio, “sobretudo aquela feita pela nova geração”. Outro objetivo é amparar os artistas nestes tempos difíceis.

“Sou um artista jovem e negro. Meu trabalho dá ênfase à ancestralidade afro-brasileira e afro-mineira”, afirma Acauã Ranne. Das sete músicas do repertório de hoje, cinco são dele; outra a releitura de “Alma grande”, de Sérgio Pererê; e a sétima, “Jongo do irmão café”, é de Nei Lopes e Wilson Moreira.

SINGLE

Acauã informa que seu trabalho pode ser conferido no YouTube. “Lançamos o primeiro single, 'O mensageiro', que estará nas plataformas digitais em breve. O feedback tem sido muito bom. Estou me organizando para gravar EP com seis faixas, que pretendo soltar até o fim do ano”, anuncia.
 
Esta noite, ele estará acompanhado de William Alves (trompete), Jonas Victor (sax), Débora Costa (percussão), Luadson Constâncio (teclados), Estevão Barbosa (bateria) e Bruno de Oliveira (contrabaixo).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)