(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

BH é cenário para meninas poderosas no clipe de 'Fala (Tô te querendo)'

Single do Clara x Sofia tem a participação da paulistana Clara Valverde e anuncia primeiro álbum do duo mineiro


17/09/2021 04:00 - atualizado 17/09/2021 13:56

As mineiras Clara x Sofia convidaram a paulistana Clara Valverde para participar da música. Clipe foi gravado no Centro de BH
As mineiras Clara x Sofia convidaram a paulistana Clara Valverde para participar da música. Clipe foi gravado no Centro de BH (foto: Gustavo Romanelli/Divulgação )

As ruas do Centro de Belo Horizonte são palco do clipe do duo mineiro Clara x Sofia em “ Fala (Tô te querendo) ”. O single que chega nesta sexta (17/09) às plataformas digitais conta com a participação da cantora paulistana Clara Valverde  e é o primeiro trabalho divulgado do futuro álbum do duo, previsto para abril de 2022.

Dona do hit “Samba do moço bonito”, Clara Valverde foi convidada pelas mineiras via Instagram. “Admiro muito o trabalho dela. Desde que ouvi, já comecei a seguir. Aí  falei: 'o não eu já tenho, vamos atrás da humilhação'”, brinca Clara. 
 
 

“Fizemos essa música, gravamos e pensamos que estava faltando alguma coisa. Pensamos em (convidar) uma artista mulher e começamos a idealizar quem seria o encaixe perfeito para a canção”, conta. 

A conclusão a que chegaram é que a voz de Clara Valverde “é perfeita para a música, é a mais doce de todas, suave e sensual ao mesmo tempo, com um pouco do sotaque paulista com baiano”.

Foi a homônima mineira quem fez o chute para o gol: “Mandei para ela, e ela adorou. Logo já gravamos e aconteceu essa amizade. Falei com ela outro dia: 'amiga, pensar que a gente está gravando um clipe juntas para mim é a realização de um sonho'.”

VONTADES 

A letra de “Fala (Tô te querendo)” trata de mulheres empoderadas que sabem o que querem e vão em busca das suas vontades. “A mensagem que a gente passa é de uma menina cheia de vontade. Por que ela mesma não ir atrás de suas vontades?”, afirma Clara.

Dirigido por duMonte, o clipe tem inspiração na Nouvelle Vague. Surgido há cinco anos, o duo faz um paralelo entre sua situação atual na indústria da música e o movimento cinematográfico francês que conquistou o mundo nos anos 1960.
 
 

“A gente se encontra num contexto de ser artista pequena, independente e com poucos recursos. A Nouvelle Vague surgiu como um contraponto às produções de Hollywood, fazendo filmes maravilhosos sem esse aparato gigantesco. Era basicamente sair com sua câmera na mão, confiando em que sua ideia, seu roteiro são muito legais e vamos fazer acontecer.”

Os endereços escolhidos da capital mineira expressam o orgulho que Clara x Sofia têm da cidade em que nasceram. “O Centro tem é um cenário bonito, é belo-horizontino, a assinatura da nossa cidade. Pô, a gente é de BH e a gente adora ser daqui. Nada mais simbólico do que fazer um clipe no Centro.”

O clipe recorre ao uso de meios de transporte como um automóvel do Uber, o trem do metrô e um ônibus para concretizar a ideia de movimento e o dinamismo dessa garota dona de si. “A música tem uma coisa mais leve, mas queríamos dar mais sensualidade, e a gente vê muito isso na rua à noite, nas luzes, nas cores”, comenta Sofia.

O roteiro apresenta também uma situação que poderia ser um ponto de conflito entre as três amigas e no entanto se resolve sem tensão. “No final, a gente dá as mãos e fala: ‘eu não tô nem aí e vou curtir com as minhas amigas’. É sobre isso e está tudo maravilhoso.”

Sobre o álbum em preparação, Clara x Sofia dizem ser a realização de um sonho e também um ponto de inflexão na carreira do duo. “Viver de single é massa, mas a gente nunca consegue contar tudo. É muito pessoal, gostamos de escrever sobre o que acontece com a gente. O álbum conta uma história com início, meio e fim. Uma música existe porque a outra existe, todas elas estão ligadas”, diz Clara.

Para o duo, o projeto representa “a nova era com nossa identidade visual, nossa nova maneira de nos comunicar e também nossa nova maneira de interpretar nossa música.”

A ideia do disco surgiu no final de 2019, com a composição de duas músicas. “Isso estava crescendo na gente muito antes de a gente saber. Quando a gente entrou na pandemia, tivemos o tempo criativo e pensamos em partir delas.” O trabalho deverá ter nove faixas inéditas.

“Neste ano de 2021 estamos 100% dedicadas a isso. Definimos que é nosso sonho e estamos trabalhando muito para que o álbum esteja pronto em abril”, diz Sofia.

Confira mais informações sobre o single no podcast Pouquinho, disponível em áudio no Spotify e em vídeo no canal do Portal Uai no Youtube.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)