(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CANAL OFF

Estreia série com Silvana Lima, surfista que disputou os Jogos Olímpicos

Atleta cearense iniciou a carreira aos 7 anos, 'surfando' com pedaços de madeira, e foi vice-campeã do mundo por duas vezes


03/08/2021 04:00 - atualizado 02/08/2021 20:32

(foto: Olivier Morin/AFP)
(foto: Olivier Morin/AFP)
Silvana Lima, talento do surfe brasileiro, vai relembrar sua trajetória na série que estreia nesta terça-feira (03/08), às 21h30, no Canal OFF. Ela foi eliminada pela americana Carissa Moore nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas isso não tira o brilho da cearense de Paracuru, que começou a “surfar” com um pedaço de madeira aos 7 anos, brincando com os irmãos.

A brasileira foi duas vezes vice-campeã mundial, quatro vezes campeã brasileira e oito vezes melhor surfista do Brasil. Com três episódios, “Eu, Silvana Lima” mostra as dificuldades que ela enfrentou para se consagrar como destaque de sua modalidade, que estreou este ano nos Jogos Olímpicos.

Aos 36 anos, Silvana experimenta o melhor momento de sua carreira. Em 2002, ela se mudou do Ceará para o Rio de Janeiro e passou a treinar com atletas profissionais. No ano seguinte, já disputava competições no exterior. Após perder para Carissa Moore, Silvana afirmou ter orgulho de participar dos Jogos Olímpicos e anunciou que vai se casar com a namorada, Juliana Souza.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)