(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas É CAMPEÃO!

'Parque do Ítalo' mostra o lado meninão do dono do ouro olímpico

Série sobre o surfista gravada em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, terá seu último episódio lançado na próxima segunda-feira (02/08)


30/07/2021 04:00 - atualizado 30/07/2021 10:10


Primeiro ouro do Brasil em Tóquio, o agora campeão olímpico Ítalo Ferreira era “apenas” campeão mundial de surfe quando ganhou a série “Parque do Ítalo”, produzida pelo Canal Off. A produção estreou em 2020 e está em sua segunda temporada – na próxima segunda-feira (02/08) irá ao ar o último episódio.

A nova leva de capítulos, seis ao todo, foi gravada durante a pandemia.  A premissa é a mesma do ano anterior. O “parque” fica em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, cidade natal do surfista. Ali ele reuniu no verão sua família e a turma de amigos para alguns dias mais tranquilos, longe de qualquer competição.

A relação com os que lhe são próximos, o jeitão de menino e os bastidores da sua rotina em Baía Formosa são destacados na série. Mostram um atleta bem relaxado, que não se furta a voltar às origens – aprendeu a surfar em tampas de isopor vindas da peixaria do pai. Nesta temporada, Ítalo encara as câmeras de forma bem espontânea. 

Série sobre o surfista gravada em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, terá seu último episódio lançado na próxima segunda-feira(foto: OFF/DIVULGAÇÃO)
Série sobre o surfista gravada em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, terá seu último episódio lançado na próxima segunda-feira (foto: OFF/DIVULGAÇÃO)


Em um dos episódios, por exemplo, o surfista cria o CabeleilÍtalo, um “salão de cabeleireiro” na caçamba de uma caminhonete. E só pode entrar quem, como ele, tem o cabelo platinado. Os amigos do atleta potiguar participam da série ao som de brega funk. 

Cada episódio acompanha uma aventura de verão do atleta, que, naquele momento, só via o pódio olímpico como um sonho distante. Há sequências que mostram o despreocupado grupo de surfistas surfando, tomando café, acampando (a casa estava em reformas), preparando uma competição de queijo coalho e até brincando com um sósia do atleta.


“PARQUE DO ÍTALO”
• Série do Canal Off. A segunda temporada termina na próxima segunda-feira (02/08), com exibição do sexto e último episódio, às 21h30. A primeira temporada está disponível no Globoplay (somente para assinantes do plano Globoplay + canais ao vivo).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)