(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Televisão

'I may destroy you' domina premiação da TV britânica

Série de Michaela Coel levou quatro troféus no Bafta TV, mas prêmio de melhor produção dramática ficou com 'Save me too'


08/06/2021 04:00 - atualizado 08/06/2021 07:25

Michaela Coel, autora da minissérie
Michaela Coel, autora da minissérie "I may destroy you", que saiu consagrada do Bafta (foto: Peacock/Divulgação)

A Academia Britânica de Artes da Televisão e Cinema realizou a cerimônia de premiação do Bafta TV 2021 no último domingo (06/06), reconhecendo os destaques do ano na televisão do Reino Unido e do mundo. O principal prêmio da noite (de melhor série dramática) ficou com a produção “Save me too”.

***

The crown”, a outra favorita na categoria, bateu na trave pela quarta vez e segue sem conquistar o principal prêmio da TV britânica. “Save me too” conta a história de Nelly, um homem que faz de tudo para encontrar a filha desaparecida.

***

Embora “Small axe”, de Steve McQueen, tenha sido o título com o maior número de indicações e tenha recebido cinco prêmios, o grande destaque da noite foi “I may destroy you”, de Michaela Coel, produção original da HBO/BBC One. A minissérie venceu as categorias de melhor atriz, roteiro e direção (Coel e Sam Miller). “I may destroy you” acompanha Arabella, uma influencer digital que se torna escritora e busca reconstruir sua vida após ser abusada sexualmente. 

***

Entre os programas de comédia, o grande vencedor foi “The Big Narstie Show”, atração de entrevistas que já recebeu famosos como Ed Sheeran, o excêntrico craque do basquete Dennis Rodman e, nessa última temporada, o indicado ao Oscar Riz Ahmed. O programa estreou em 2018 e é apresentado desde então pelo rapper britânico Big Narstie e pelo comediante Mo Gilligan. 

"Save me too" levou o prêmio de melhor série dramática, derrotando "The crown" (foto: HBO/Divulgação)




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)