(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STREAMING

Confira as melhores opções de filme se séries da Netflix em maio

Longa inédito com Amy Adams é destaque de maio no catálogo do serviço, que renova oferta de lançamentos e inclui longas nacionais já lançados no cinema


30/04/2021 04:00 - atualizado 30/04/2021 07:29

Estrelado por Amy Adams e com elenco que inclui Julianne Moore e Gary Oldman e Jennifer Jason Leigh, o longa
Estrelado por Amy Adams e com elenco que inclui Julianne Moore e Gary Oldman e Jennifer Jason Leigh, o longa "A mulher na janela" é a produção mais aguardada do serviço no mês que vem (foto: Fotos: Netflix/Divulgação)
 
Maio está chegando e, com ele, as novidades do catálogo da Netflix. A plataforma de streaming irá disponibilizar 50 títulos ao longo do próximo mês. Séries de sucesso ganham novas temporadas e filmes originais inéditos, um deles estrelado por Amy Adams, estão previstos para estrear no serviço de streaming. 

No universo dos programas seriados, o grande destaque é a segunda parte da quinta temporada de "Lucifer", que estreia no dia 28. De acordo com o que a Netflix divulgou, o personagem vivido por Tom Ellis volta à terra dos vivos para fazer as pazes com Chloe (Lauren German).

Os oito novos episódios complementam os que foram lançados em agosto de 2020. A série, que originalmente terminaria na quinta temporada, foi renovada para uma sexta e última, ainda sem previsão de estreia.

Hit na plataforma e bastante comentada nas redes sociais, a produção mexicana "Quem matou Sara?" ganha novos episódios a partir do dia 19. A série mostra a saga de Alex (Manolo Cardona) para provar que foi falsamente acusado de assassinar sua irmã, Sara (Ximena Lamadrid). Nos novos episódios, ele irá revelar o lado mais sombrio da irmã.

Na primeira semana do mês (dia 4), estreia a segunda parte de "Selena: A série", baseada na vida da cantora Selena Quintanilla. Os novos episódios irão mostrar o momento em que ela atinge o sucesso e se esforça para se manter fiel aos seus princípios.

Na sexta-feira (7/5), a plataforma estreia a série de ficção científica "O legado de Júpiter". Estrelada por Leslie Bibb e Josh Duhamel, a produção original, baseada na HQ homônima de Mark Millar, foca na tensão entre duas gerações de super-heróis.

"Special", série sobre um homem gay com paralisia cerebral que decide viver a vida como sempre quis, chega ao fim na segunda temporada, que estreia no dia 20. Nos novos episódios, Ryan (Ryan O'Connell) continua sua saga pela independência pessoal.
 
KOMINSKY 
Já a terceira temporada de "O método Kominsky" fica disponível a partir do dia 28. Estrelada por Michael Douglas e Allan Arkins, a série é focada nas aventuras que Sandy (Douglas) e Norman (Arkin) enfrentam na terceira idade. O primeiro é um ator que alcançou certo sucesso e agora dá aulas de atuação, e o segundo é seu agente e amigo.

Entre as produções inéditas na Netflix estão "Família Upshaw", sitcom estrelada por Wanda Sykes e Mike Epps, programada para o dia 12; e "Halston", produzida por Ryan Murphy e protagonizada por Ewan McGregor, que estreia no dia 14.

O reality "Imóveis de luxo em família" estreia no dia 31. A produção acompanha a família Kretz e sua imobiliária de luxo em Paris.

Outras séries que ganham continuação em maio são: "Garota de fora" (em 7/5); "Eu vi" e "Love death & robots" (14/5); e "O vizinho" (21/5).

No dia 11, a Netflix disponibiliza a quinta temporada de "Outlander", série do canal norte-americano Starz. As quatro temporadas de "The bold type", da Freeform, chegam um pouco antes, no dia 8. A série mostra a vida de três mulheres que trabalham numa revista em Nova York e precisam equilibrar carreira, romances, amizade e a vida na cidade grande.

Para manter a promessa de que lançaria ao menos um filme por semana em 2021, a Netflix programou a chegada de oito títulos originais em maio. Os dois primeiros são "Monstro" e "500 mil quilômetros", ambos com estreia agendada para a próxima sexta-feira (7/5).

Com produção executiva de John Legend, "Monstro"  narra a história de um estudante negro que se vê envolvido em um roubo seguido de morte. A partir daí, ele trava uma luta para provar sua inocência contra um sistema judiciário que o condena por antecipação. O elenco é composto por Kelvin Harrison, Jennifer Hudson e Jeffrey Wright.

Em "500 mil quilômetros", um caminhoneiro alcança a quilometragem anunciada no título. O feito, no entanto, não é suficiente para que ele não perca o emprego para um novo estagiário.
 
OXIGÊNIO 
No dia 12, estreia "Oxigênio", drama francês em que uma mulher acorda numa unidade criogênica totalmente sem memória. A partir daí, a reserva de oxigênio começa a se esgotar, e ela precisa lembrar quem é para sobreviver.

Cercado de expectativas, o longa "A mulher na janela", estrelado por Amy Adams, estreia no dia 14. Adaptação do livro de A.J. Finn, o filme conta a história de Anna (Adams), uma psicóloga que sofre de agorafobia e, por isso, passa o dia confinada em casa. Um dia, ela testemunha um crime violento de sua janela e passa a questionar se ele de fato aconteceu ou se é fruto de sua imaginação. A direção é de Joe Wright e o elenco ainda conta com Julianne Moore, Gary Oldman e Jennifer Jason Leigh.

"Army of the Dead: Invasão em Las Vegas", de Zack Snyder, chega no dia 21. No filme, um grupo de mercenários pretende realizar o maior assalto de todos os tempos em uma Las Vegas assolada por uma invasão zumbi.

E no dia 26, a plataforma lança "O divino Baggio", que mostra os 22 anos de carreira do jogador italiano Roberto Baggio. O craque ficou conhecido no Brasil após perder o pênalti na final da Copa do Mundo de 1994, o que rendeu o tetracampeonato para a Seleção Brasileira.

Além dos filmes inéditos, a Netflix disponibilizará em seu catálogo sucessos já lançados no cinema. Destaque para os nacionais "Boi neon" (2015), premiado longa de Gabriel Mascaro, e "Irmã Dulce" (2014), de Vicente Amorim.

Outras inclusões no catálogo são: "Sicario: Dia do soldado" (2018), com Benicio Del Toro; e "Operação Overlord" (2018), de Julius Avery.

Para os fãs de "Death note", a Netflix prepara a chegada de três filmes da franquia japonesa: "Death note" (2006), "Death note II - O último nome" (2006) e "Death note: Iluminando um novo mundo" (2016).

MARQUE NA AGENDA

Veja as datas de estreia das produções que chegam no mês que vem ao catálogo do serviço de streaming

SÉRIES
"Selena: A série – Parte 2" (4)  
"O legado de Júpiter: Volume I" (7)
"A garota de fora: Temporada 2" (7)
"The bold type: Temporadas 1, 2, 3 e 4" (8)
"Outlander: Temporada 5" (11)
"Família Upshaw" (12)
"Amor, casamento e divórcio" (13)
"A caminho do céu" (14)
"Love, death & robots: Volume 2"  (14)
"Halston" (14)
"Eu vi: Temporada 3" (14)


"Quem matou Sara?: Temporada 2" (19) 
"Special: Temporada 2" (20)  
"O vizinho: Temporada 2" (21)
"Olá? Sou eu!" (22)


"Lucifer: Temporada 5 – Parte 2" (28) 


"O método Kominsky: Temporada 3" (28) 
"O mito de Sísifo" (29)
"Imóveis de luxo em família" (31)
"Ragnarok: Temporada 2" (em breve)
"Loucos um pelo outro" (em breve)  
"Racket boys" (em breve)  

 
FILMES
"Death note" (já disponível)
"Death note II – O último nome" (já disponível)
"Death note: Iluminando um novo mundo" (já disponível)
"Operação overlord" (já disponível)
"Monstro" (7)
"500 mil quilômetros" (7)

(foto: Imovision/Divulgação)
(foto: Imovision/Divulgação)

"Boi neon" (10)  
"Oxigênio" (12)
"A mulher na janela" (14)
"Ferry" (14)

(foto: Sony Pictures/Divulgação)
(foto: Sony Pictures/Divulgação)

"Sicario: Dia do soldado" (15)  
"Irmã Dulce" (15)
"Army of the dead: Invasão em Las Vegas" (21)
"O divino Baggio" (26)
"Milagre azul" (27)

 
DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS
"Os filhos de Sam: Loucura e conspiração" (5)
"Explicando... Dinheiro" (11)
"Peter Tatchell: Do ódio ao amor" (12)
"The last days" (19)
"Da África aos EUA: Uma jornada gastronômica" (26)
"Atentados em Londres" (26)
"Soy Rada: Serendipia" (27)

 
CRIANÇAS E FAMÍLIA
"Zé coleta: Temporada 2" (4)
"Jurassic world: Acampamento jurássico: Temporada 3" (21)
"EncrenCão" (28)

 
ANIME
"Castlevania: Temporada 4" (13)
"Kuroko no Basket" (15)
"Eden: Temporada 1" (27)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)