(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Telo Borges lança o disco 'Floração' e convida todo mundo para dançar

Álbum traz remixes e regravações das sete faixas do álbum que ele não lançou em 2008. Na sexta-feira, cantor e compositor faz live no Instagram e Facebook


28/04/2021 04:00 - atualizado 28/04/2021 09:11

O mineiro Telo Borges diz que seu novo disco 'ficou atual, pra cima e gostoso de ouvir'
O mineiro Telo Borges diz que seu novo disco 'ficou atual, pra cima e gostoso de ouvir' (foto: Retrato P3 Estudio/Rodrigo Dai)
Tecno pop com grooves e batidas dançantes, além de harmonias do Clube da Esquina. Assim o cantor e compositor Telo Borges define o disco “Floração” (Tratore), cujo lançamento ocorrerá na sexta-feira (30/4), com live transmitida pelo  Instagram  Facebook  do artista.

Trata-se do remix de um trabalho de Telo realizado em 2008, que não chegou a ser lançado. Entre as faixas estão “Bom sinal” e “Tempestade”, gravadas anteriormente por Lô Borges, irmão dele, além de parcerias com Moisés de Souza, Antenor Pimenta e Márcio Borges, outro irmão.

A ideia do remix veio porque na gravação original as vozes ganharam densidade mais grave, conta Telo. “Na época, um dos produtores me convenceu a cantar no estilo João Gilberto e Tom Jobim, com a voz mais baixa. Isso fugiu muito da minha característica, aquela voz mais aguda e esganiçada, a coisa mesmo dos Borges, nossa família”, diz.

LINGUAGEM 

Os agudos foram devidamente retomados em “Floração”. “Aproveitei que o projeto não chegou a ser lançado, pois ficou meio escondido dentro da minha obra. Pouca gente conhece, por isso optei pelo remix”, explica Telo. “Mas tudo numa linguagem contemporânea .”

“Floração” traz arranjos e samplers de Sérgio Vasconcelos. “Um guitarrista maravilhoso, o Alex Lisboa, arrasa em todas as faixas. O disco foi praticamente gravado por nós três”, completa Telo.

O repertório traz uma parceria dele com o produtor e compositor Moisés de Souza. “Tem outra com o meu irmão Márcio, três com letras e melodias minhas, além de duas com o poeta e escritor Antenor Pimenta: ‘Floração’ e ‘Monsueto’, balada superlegal”, enumera. “Ficou um disco atual, pra cima e gostoso de ouvir”, comemora.

Titane faz participação especial em vocalise na faixa “Floração”. Outras cantoras convidadas são Carol Gualberto e Samantha Carpinelli. Telo lança um disco alegre, apropriado para estes dias difíceis de confinamento social . “Tenho certeza de que quem escutar vai querer dançar, dar uma sacudida, não vai conseguir ficar quieto.”

A pandemia não impediu o cantor e compositor de trabalhar . “Consegui patrocínios e fiz lives como a ‘Quatro irmãos’, muito visualizada na internet. Participaram o Lô, eu, Flávio Venturini e Cláudio Venturini. Também fiz outras sozinho, além daquelas com o Lô e com o Cláudio. Não parei em nenhum momento e ainda aproveito a pandemia para compor”, diz.

O outro disco dele já está pronto. Chama-se “Telo” e foi viabilizado por leis estaduais de incentivo. “Como não se pode fazer shows atualmente, estou buscando patrocínio para o lançamento virtual”, informa.

O projeto inclui seis shows que o cantor pretende transformar em lives com convidados. “O disco tem participações de Guilherme Arantes, Samuel Rosa, Toninho Horta, Flávio Renegado e Ricardo Feghali, do grupo Roupa Nova, entre outros.”

Tudo ainda está em negociação. “Por isso resolvi passar ‘Floração’ na frente do ‘Telo’. Mas também levei em consideração a linguagem. Cheguei à conclusão de que ‘Floração’ está mais atual do que ‘Telo’”, afirma.

CLUBE 

Integrante da família Borges, dona da famosa casa do Clube da Esquina em Santa Tereza, Telo começou a estudar piano aos 13 anos e compôs a primeira música aos 14. Tecladista, vocalista e violonista, fez parte das bandas de Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges e Flávio Venturini.

Em 2003, Telo ganhou o prêmio Grammy Latino na categoria melhor canção brasileira com “Tristesse”, parceria dele com Milton Nascimento.


REPERTÓRIO

>> “Bom sinal”
De Telo Borges e Márcio Borges

>> “Tempestade”
De Telo Borges

>> “O que você deixou pra mim”
De Telo Borges

>> “Monsueto”
De Telo Borges e Antenor Pimenta

>> “Floração”
De Telo Borges e 
Antenor Pimenta

>> “Meu amor por você”
De Telo Borges

>> “Pra ver você”
De Telo Borges e Moisés de Souza


“FLORAÇÃO”
De Telo Borges
Sete faixas
Tratore
Live de lançamento na sexta-feira (30/4), às 20h, no  Instagram  Facebook  do artista


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)