(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PICADEIRO

Família circense que migrou da Europa para o Brasil é tema de documentário

'Sob o sol e a lona: 110 anos de tradição no picadeiro', sobre os Monteiro, do Circo Aloma, será apresentado nas redes sociais da trupe


29/03/2021 04:00 - atualizado 29/03/2021 07:45

(foto: Alexandre Rezende/DIVULGAÇÃO)
(foto: Alexandre Rezende/DIVULGAÇÃO)

O videodocumentário "Sob o céu e a lona: 110 anos de tradição no picadeiro", filme que conta a trajetória do mestre Max Borges Monteiro, neto do português Francisco Monteiro e da espanhola Mercedes Corominas, trapezista e pioneira da aviação na Europa, será lançado nesta segunda-feira (29/3), às 18h, nas redes sociais do Grupo Circo Aloma.

A Família Monteiro chega ao Brasil no início dos anos 1900, fixa-se no Rio de Janeiro e passa a ter papel de destaque na história do circo brasileiro. Atualmente, a família está radicada em Belo Horizonte e se apresenta no Circo Aloma.

A produção entrelaça depoimentos do mestre e de seus familiares com alguns números artísticos e movimentos circenses. O registro marca as comemorações dos 110 anos do primeiro circo dos Monteiro no Brasil, além de chamar a atenção para a importância de se preservar a memória do picadeiro tradicional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)