(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DOCUMENTÁRIO

O que garante a sua segurança ao ser vacinado contra a COVID?

Essa e outras perguntas serão respondidas no documentário "Vacina: Na luta contra a COVID", exibido nesta quarta-feira (24/03)


24/03/2021 04:00 - atualizado 24/03/2021 07:37

Documentário apresenta entrevistas com médicos de renome internacional(foto: Discovery/DIVULGAÇÃO )
Documentário apresenta entrevistas com médicos de renome internacional (foto: Discovery/DIVULGAÇÃO )
Como criar uma vacina em tempo recorde, capaz de erradicar uma pandemia de uma vez por todas? Que medidas foram adotadas para garantir sua segurança? Como os especialistas da área da saúde fizeram para desenvolvê-la?

Essas e outras perguntas serão respondidas no documentário “Vacina: Na luta contra a COVID”, exibido nesta quarta-feira (24/3), às 22h, no Discovery. O filme também estará disponível no site Discovery.com e nas plataformas de VOD das principais operadoras de TV por assinatura.

Tendo como pano de fundo a pandemia que deixa o mundo à beira do abismo, com um número de mortes em grande escala em termos globais, o especial explora os bastidores da corrida para criar a vacina e apresenta entrevistas com médicos de renome internacional, como Anthony Fauci (diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas);  Francis Collins e  John Mascola (diretores dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos) e entrevistas com cientistas de farmacêuticas como Johnson & Johnson, Moderna e Pfizer.

Além disso, o documentário traz detalhes dos esforços dos primeiros voluntários dos testes, como Jen Haller, residente da cidade de Seattle, nos Estados Unidos, que foi a primeira pessoa no país a receber a vacina de um dos laboratórios. Os espectadores verão ainda relatos de quem está na linha de frente da batalha contra a pandemia e de líderes como Jared Polis, governador do Colorado, que detalha a estratégia utilizada para distribuir a vacina com sucesso entre a população, assim como os obstáculos que teve que enfrentar ao longo do caminho.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)