Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

No dia em que completaria 55 anos, Vander Lee tem faixa inédita lançada

"A vida não são flores", composta pelo músico mineiro, morto em 2016, está disponível em todas as plataformas digitais a partir desta quarta


03/03/2021 04:00 - atualizado 03/03/2021 07:35

Cantor e compositor mineiro Vander Lee morreu em 2016(foto: Miguel Aun/DIVULGAÇÃO)
Cantor e compositor mineiro Vander Lee morreu em 2016 (foto: Miguel Aun/DIVULGAÇÃO)
 Nesta quarta-feira (3/3), quando Vander Lee completaria 55 anos, será lançada a faixa inédita "A vida não são flores", composta pelo artista mineiro, morto em 2016. O single, que estará disponível em todas as plataformas digitais, foi feito entre 2000/2001 e tem como base a voz e o violão de Vander Lee, com intervenções na gravação original.

Éneias Xavier, produtor dos dois últimos álbuns do músico, assina o arranjo de cordas e gravou piano elétrico e teclados; Felipe Fantoni fez o baixo e programações; Richard Neves, meletron e teclado; e Helton Lima, bateria.

“A vida não são flores” é acompanhada de um lyric vídeo, criação e animação de Guili Seara, a partir de manuscrito original da letra, fotos, colagens e imagens de arquivo.

Um tributo com 12 canções de Vander Lee, interpretadas por Chico César, Maurício Tizumba, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, também está sendo produzido, além de mais dois projetos: um que envolve a filha do artista, Laura Catarina, e um concerto da Orquestra Ouro Preto interpretando a obra de Vander Lee, com direção do maestro Rodrigo Toffolo.

Ouça: 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade