Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Série documental sobre João de Deus estreia na TV aberta

'Em nome de Deus', que retrata a vida e dualidade do famoso médium brasileiro, será exibido a partir desta quarta-feira, após o 'BBB 21'


03/03/2021 04:00 - atualizado 03/03/2021 07:20

Centenas de denúncias de abuso contra o ex-líder espiritual foram registradas(foto: Maurício Fidalgo/Globo)
Centenas de denúncias de abuso contra o ex-líder espiritual foram registradas (foto: Maurício Fidalgo/Globo)
"Em nome de Deus", que percorre a vida e dualidade do médium João de Deus, um dos mais famosos do Brasil, estreia na TV aberta a partir desta quarta-feira (3/2), após o “Big brother Brasil 21”, na Globo. Com depoimentos das vítimas e de personagens famosos, a série documental – divida em três episódios – acompanha a história do médium desde a sua infância, no interior de Goiás, até sua prisão por crimes sexuais, mostrando ainda o trabalho de investigação realizado ao longo de 18 meses.

Com condução de Pedro Bial e da roteirista Camila Appel, a produção ainda traz entrevistas com as vítimas de João de Deus e celebridades que eram próximas ao médium, como Xuxa Meneghel e Marcos Frota.

As primeiras denúncias contra o médium brasileiro foram feitas no “Conversa com Bial”, em 2018. Na época, mulheres revelaram que foram abusadas sexualmente por João Teixeira de Faria, o João de Deus, ao buscar tratamento espiritual em Abadiânia, interior de Goiás.

Após a exibição do programa, centenas de outras denúncias contra o ex-líder espiritual foram registradas, ao mesmo tempo em que crescia a repercussão e a perplexidade em torno do caso. O documentário ainda revela a ampla rede de proteção local e a denúncia de crimes graves contra o médium, envolvendo lavagem de dinheiro e homicídio até a prisão domiciliar de João de Deus, em março de 2020.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade