(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Documentário inédito sobre autismo será exibido nesta sexta, na TV Brasil

Filme da BBC, que vai ao ar na TV Brasil, revela descobertas, histórias e experiências de vida que revolucionaram a compreensão científica do cérebro humano


18/02/2021 04:00 - atualizado 18/02/2021 07:38

Filme tem condução da psicóloga Uta Frith, que dedicou 50 anos de sua carreira à pesquisa do autismo(foto: BBC/DIVULGAÇÃO)
Filme tem condução da psicóloga Uta Frith, que dedicou 50 anos de sua carreira à pesquisa do autismo (foto: BBC/DIVULGAÇÃO)
documentário inédito "Vivendo com o autismo" estreia nesta sexta-feira (19/2), às 21h30, na TV Brasil. Com 50 minutos de duração, o filme original da BBC traz informações sobre o autismo, mostra os desafios de interação social, traz experiências de convívio e destaca habilidades especiais. Também aborda o diagnóstico e os mistérios relacionados a essa condição.

A produção é conduzida pela psicóloga Uta Frith, que dedicou 50 anos de sua carreira à pesquisa do autismo. A obra revela descobertas, histórias e experiências de vida a partir de personagens notáveis e nuances que revolucionaram a compreensão científica do cérebro humano. O objetivo da exibição é refletir sobre o Dia Internacional da Síndrome de Asperger, celebrado nesta quinta, 18 de fevereiro. 

Após a exibição, o documentário ficará disponível no aplicativo da EBC Play, no site play.ebc.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)