(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Filme sobre o Natal estrelado por Leandro Hassum bomba na Netflix

Na terça-feira, comédia de Roberto Santucci liderou o Top 10 da plataforma no país. Sem neve e frio, longa tem maionese, caixinha de Natal e 'tio do pavê'


09/12/2020 04:00 - atualizado 09/12/2020 09:31

Leandro Hassum faz o papel de Jorge, pai de família mal-humorado que detesta festas de fim de ano(foto: Desirée do Valle/divulgação)
Leandro Hassum faz o papel de Jorge, pai de família mal-humorado que detesta festas de fim de ano (foto: Desirée do Valle/divulgação)
O primeiro filme original da Netflix sobre o Natal brasileiro, estrelado por Leandro Hassum, ocupava, nesta terça-feira (08/12) o primeiro lugar no Top 10 nacional da plataforma. Dirigida por Roberto Santucci, a comédia aposta na fórmula humor, drama e emoção.

Depois de levar um tombo em 24 de dezembro, o rabugento Jorge (Hassum) desmaia. Acorda um ano depois e não se lembra de nada, mas se vê condenado a despertar na véspera de Natal, ano após ano. Pior: tem de lidar com as consequências do que seu “outro eu” fez nos demais 364 dias.

Jorge detesta a data dedicada a Papai Noel, não vê sentido na celebração, mesmo com dois filhos pequenos em casa. Não esconde a insatisfação de passar o feriado ao lado das crianças e da mulher (Elisa Pinheiro).

O filme destaca costumes do Brasil – a caixinha de Natal da rua, o arroz com passas, o cunhado que pede dinheiro emprestado no jantar e o calor escaldante. Leandro Hassum acredita que a identificação do público é a “grande arma” do filme, pelo fato de as famílias brasileiras se sentirem representadas nele.

“Pelo menos um personagem a gente tem na família: o tio 'mala do pavê'”, brinca o ator. De acordo com ele, a mensagem do filme é potencializada pela pandemia. “O ano de 2020 nos mostrou que a vida é realmente um sopro e a gente deve aproveitar cada segundo. Tudo bem no Natal que vem traz um carinho neste fim de ano tão difícil para todos nós.”

A premissa do roteiro se baseou no bordão tradicional – “a gente já está em dezembro e não vi o ano passar” –, mas os roteiristas não poderiam imaginar um 2020 tão surpreendente. “Agora foi diferente. Todo mundo viu o ano passar, não teve como não ver, 2020 foi atípico em todos os sentidos. O filme traz o carinho do humor para dar uma aliviada”, diz Hassum. De acordo com ele, a vacina para o coronavírus seria o melhor presente possível neste dezembro.

Tudo bem... não se limita a fazer graça, acredita. “Não consigo acreditar numa comédia que é só comédia. Mesmo nos meus outros filmes, como Até que a sorte nos separe (2012), sempre tem a mensagem de tentar valorizar algo a partir da emoção. São produções feitas para a família, é isso que a Netflix espera. É um filme para todo mundo na sala rir, se emocionar, gargalhar e se identificar.”

Hassum chama a atenção para a política adotada pela gigante do streaming. “A gente tem de valorizar muito a produção que a Netflix deixou em nossas mãos. Tudo que a gente precisou para realizar este filme de maneira profissional e competente foi feito”, garante.

Na opinião dele, a produção nacional terá alcance global, pois será exibida em 190 países. “Os filmes tradicionais de Natal são com Papai Noel e neve. Agora, vamos entender que tem o Natal do suor, do calor brasileiro, do abraço, do arroz com passas, da maionese com maçã. Vamos levar isso para o mundo”, conclui.

TUDO BEM NO NATAL QUE VEM
• Direção: Roberto Santucci
• Com Leandro Hassum, 
• Elisa Pinheiro e Arianne Botelho
• Em cartaz na Netflix

* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)