(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUDIOVISUAL

Curta-metragem de igarapense é selecionado para Mostra de Cinema

Paisagens Ocultas, de Guido Lins, integra a programação do CineBaru


25/09/2020 15:55 - atualizado 25/09/2020 16:41

Paisagens Ocultas faz uma critica ao consumo excessivo(foto: Guido Lins/ Divulgação)
Paisagens Ocultas faz uma critica ao consumo excessivo (foto: Guido Lins/ Divulgação)
 

Aluno de Geografia, Guido Lins, de 22 anos, não imaginava que um trabalho de faculdade poderia se transformar em uma nova paixão e ainda ser reconhecido. O mineiro, de Igarapé, foi selecionado para participar do CineBaru – Mostra de Cinema de Sagarana com o seu curta-metragem Paisagens Ocultas. Foram mais de 150 inscrições e 23 filmes selecionados para a Mostra Competitiva Regional.

 

Paisagens Ocultas faz crítica a um cenário de consumo excessivo e que afeta a negativamente a vida das pessoas. “O lucro vai se erguendo e apagando memórias, apagando histórias e ocultando paisagens. Um mundo deliberadamente cravado em lama, como aconteceu em Brumadinho”, reflete Guido. 

 

 

 

A ideia do filme surgiu em 2019 durante a disciplina “Geografia e Cinema” e Gudio abraçou a oportunidade de experimentar e extravasar alguns sentimentos através da arte. A produção foi toda feita pelo jovem, com o apoio de alguns amigos e equipamentos, muitas vezes, improvisados. 

 

O curta foi a primeira produção do igarapense e não vai ser a última. “Eu quero muito levar isso para frente. Principalmente em um contexto onde, aqui na cidade, não temos estrutura de acesso e de democratização à arte. Por aqui não tem cinema e não tem um bom acesso a cultura. E também quero trazer a tona as reflexões, que é uma grande função da arte” explica. 

 

O CineBaru – Mostra de Cinema de Sagarana está em sua quarta edição e firma o compromisso de “semear o cinema do Território Baiangoneiro (BA-GO-MG-DF) mundo afora”. Devido à pandemia da COVID-19, a mostra está acontecendo online entre 23 e 27 de setembro. Os curtas selecionados ficam disponíveis, gratuitamente, no site do evento. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)