(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas EMPREENDEDORISMO FEMININO

BeGreen realiza feira de mulheres empreendedoras no Boulevard Shopping

Edição 'Elas Empreendem' conta com mais de 20 expositoras e acontece no dia 26 de março, das 10h às 18h, com entrada gratuita


25/03/2022 14:12 - atualizado 25/03/2022 16:27

Feira Saudável
A feira traz mais de 20 expositoras com mercadorias diversas (foto: BeGreen/Divulgação)

No dia 26 de março, a BeGreen, maior rede de fazendas urbanas da América Latina, realiza a Feira BH Saudável - Edição Elas Empreendem, fechando a programação do Boulevard Shopping que celebra o Dia Internacional das Mulheres. O evento acontece das 10h às 18h, na Praça BeGreen, localizada no 2º piso do Boulevard Shoppinge tem entrada gratuita.

"Serão mais de 20 empreendedoras mostrando seus produtos e o melhor, em um ambiente acolhedor, inovador e sustentável que é a nossa fazenda urbana, o que faz o evento ser ainda mais gostoso. Inclusive, a partir desta edição, convidamos a Feira BH Saudável a continuar acontecendo na BeGreen todos os meses", conta Daniela Masson, Diretora de Marketing da BeGreen.

Segundo o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil tem 30 milhões de mulheres empreendedoras e 55% delas abriram o próprio negócio por necessidade, ou seja, por não encontrar outra fonte de renda. Para Daniela, reunir empreendedoras locais é uma forma de o público conhecer, valorizar e apoiar as pequenas produtoras da região que têm um trabalho incrível e que merecem crescer no mercado. "É o tipo de ação que fazemos questão de realizar para gerar mais oportunidade e para que mais mulheres tenham reconhecimento".

No dia do evento, a BeGreen vai lançar a nova modalidade de visita: o Colha e Leve. As pessoas entram e conhecem a estufa e a forma de plantio, colhem as hortaliças que quiserem e levam para casa, para experimentarem e se deliciarem. Tudo isso em apenas 15 minutos. A visita custa R$10 e é totalmente revertida em hortaliças, ou temperos, no modelo consumação.

Além disso, quem quiser fazer a assinatura de box de hortaliças, um dos principais produtos da BeGreen, é só ir até à fazenda no dia da Feira BH Sustentável que haverá descontos e brinde para quem assinar na hora: um kit de mudas BeGreen.

"O empreendedorismo feminino desempenha um importante papel na luta pela igualdade de gêneros. Ao comprar os produtos de empreendedoras contribuímos para reduzir diferenças, valorizamos mulheres e temos a oportunidade de incentivar o crescimento de carreiras e a conquista do mercado. Ao promover iniciativas como essa edição da Feira BH Sustentável especial, chamamos a atenção para isso e participamos da conscientização do público," finaliza Masson.

A Feira BH Saudável é um evento com foco no comércio de produtos artesanais e saudáveis criados por pequenos produtores e continuará sendo realizada uma vez ao mês na BeGreen.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)