(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PESQUISA

Consumir vegetais diminui mortalidade e casos graves de covid-19

Cientistas apontam evidências de que uma dieta baseada em vegetais ajuda a reduzir o risco de uma infecção mais séria pelo novo coronavírus


31/01/2022 18:04 - atualizado 31/01/2022 18:29

Um prato de vegetais
Os médicos citam vários estudos que mostram o benefício de uma dieta saudável no combate a covid-19 (foto: Reprodução Correio Braziliense )
Um novo artigo publicado no European Journal of Clinical Nutrition indica que uma dieta baseada em vegetais ajuda a reduzir o risco de covid-19 grave e mortalidade pela doença. 
 
No artigo, publicado nesta segunda-feira (31/1), os médicos citam vários estudos que mostram o benefício de uma dieta saudável no combate a covid-19. Um deles mostra que uma dieta baseada em vegetais estava associada a um risco 9% menor de infecção por covid-19 e um risco 41% menor de caso grave.
Um outro estudo apontou que os profissionais de saúde que seguem uma dieta baseada em vegetais que tiveram exposição a pacientes com covid-19 tiveram um risco 73% menor de desenvolver a doença de forma moderada e grave. 
 
Já uma outra pesquisa mostrou que que uma dieta baseada em vegetais ajudou os trabalhadores de hospitais em Washington, DC, a melhorar a saúde e a qualidade de vida, durante a primeira onda da pandemia. 

Além disso, os autores citam o exemplo de Okinawa, no Japão. Lá, a dieta é predominantemente baseada em vegetais e rica em batata-doce, vegetais de folhas verdes e produtos de soja. Surpreendentemente, a cidade tem uma mortalidade menor do que a Tóquio, mesmo as duas cidades tendo tamanhos semelhantes. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)