(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Saúde

Dermatologista alerta para as consequências do skincare

Procedimento estético caseiro, que vem ganhando fama entre as pessoas, pode ser maléfico à sua pele


10/09/2021 11:00 - atualizado 10/09/2021 13:33

None
(foto: MF Press Global )


O skincare é um procedimento que vem ganhando força entre as pessoas mais antenadas com os cuidados da pele. Por sua praticidade e ser um procedimento caseiro, ele vem ganhando bastante notoriedade nas redes sociais.

 

O dermatologista Rafael Soares, entretanto, alerta para os riscos de fazer qualquer tipo de procedimento estético sem indicação e acompanhamento profissional. "A regra de não se automedicar também vale para a dermatologia. Tudo deve ser indicado e acompanhado por um profissional", comenta.

 

Além de usar produtos sem orientação, as pessoas estão seguindo dicas de influenciadores e usando até alimentos como parte dessa rotina de cuidados com a pele. O médico ressalta que um sabonete que uma celebridade usa nem sempre será o recomendado para seu tipo de pele e que passar qualquer alimento no corpo pode sim trazer riscos à saúde da sua pele.

 

"Os alimentos em pó ou grãos, usados na maioria das vezes para esfoliar a pele, podem, na verdade, ferir o tecido e provocar infecções. Já o limão, por possuir uma substância chamada fotossensibilizadora, pode estimular a produção de melanina quando entra em contato com a luz do sol e provocar manchas", pontua.

 

Sempre que fizer algo em relação a seu corpo, é importante ter o acompanhamento de um profissional, para que nada dê errado, obtendo o efeito oposto ao esperado.

*Estagiária sob supervisão da editora Teresa Caram


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)