(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE DA MULHER

Moradoras de BH poderão fazer exames preventivos gratuitamente

Serão disponibilizados 696 exames, sendo 232 mamografias, 272 exames ultrassons (pélvico, endovaginal e mama) e 192 exames citopatológicos (Papanicolau)


10/06/2021 16:33 - atualizado 10/06/2021 17:39

Carolina Mourão ressalta que os exames preventivos são muito importantes
Carolina Mourão ressalta que os exames preventivos são muito importantes (foto: Pixabay)
O Hospital da Baleia, em parceria com o Sesc e a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, inicia, nesta sexta-feira (11/6), o projeto Sesc Praça da Saúde , com previsão de término em 23 de julho. A ação conta com uma carreta equipada com mamógrafo, sala de ultrassom e consultório ginecológico, e segue os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde.

 


A assessora técnica da Superintendência do Hospital da Baleia, Carolina Mourão, explica que o objetivo do projeto é o diagnóstico precoce dos principais tipos de câncer que acometem as mulheres. "Vale lembrar que os exames preventivos são muito importantes e devem ser realizados com a frequência estabelecida pelo Ministério da Saúde. Muitas pessoas só se lembram disso quando há grandes campanhas como o Outubro Rosa, por exemplo. Mas o alerta do hospital é para que essa conduta vire uma constante e entre para o calendário oficial de todas as mulheres."

 

De acordo com a médica, em casos de exames alterados, as pacientes serão encaminhadas para dar continuidade ao atendimento no Hospital da Baleia.

 

Para participar, a mulher deve realizar os agendamentos pelos telefones 3489-1650 ou 3489-1669. As pacientes que já estão aguardando por esses exames na fila do SUS serão encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde para a carreta Sesc Saúde da Mulher.

 

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, sendo o horário de almoço das 11h ao meio-dia. O endereço é Rua Juramento, 1464, Bairro Saudade.

 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)