Publicidade

Estado de Minas

Muita diversão para crianças e adolescentes assistidos pelo Hospital das Clínicas

Instituição da UFMG promove oficinas artísticas de 4 a 8 de novembro, em parceria com a AstraZeneca e a Dançar Marketing


postado em 01/11/2019 08:00 / atualizado em 30/10/2019 17:24

Hospital das Clínicas da UFMG recebe ação cultural para alegrar crianças e adolescentes em tratamento(foto: Juarez Rodrigues/D.A PRESS)
Hospital das Clínicas da UFMG recebe ação cultural para alegrar crianças e adolescentes em tratamento (foto: Juarez Rodrigues/D.A PRESS)
 
Para tornar o tratamento contra o câncer menos agressivo, o Hospital das Clínicas da UFMG conta com ação cultural que une música e teatro. As oficinas são realizadas no período da manhã, e trazem diferentes atividades, conduzidas por psicopedagogos, produtores, recreadores, intérprete de libras e fotógrafo.

Durante o projeto, que já passou por outras capitais brasileiras, os pacientes também aprendem a criar, por meio de materiais recicláveis, caleidoscópio, lanterna de estrelas e até uma galáxia no pote. Os participantes recebem um kit de artes, com tela, tinta, lápis de cor, massinha, giz de cera, estojo e revistas para colorir, tudo para alegrar o dia a dia dos pequenos heróis. 
 
 
A diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca, uma das empresas responsáveis pela execução do programa, conta que é prazeroso participar de eventos como este.  “Sentimo-nos orgulhosos. Em 12 anos de projeto, pudemos vivenciar o benefício do cuidado integral para mais de 12 mil crianças e familiares, comprovando, assim, que focar no bem-estar do paciente resulta em menor tempo de internação e maior efetividade no tratamento”, afirma a executiva.

* Estagiária sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares 

Serviço


Ação cultural
Oficinas: música e teatro
Local: Hospital das Clínicas, da UFMG
Data: de 4 a 8 de novembro
Horário: durante a manhã 
Endereço: Avenida Prof. Alfredo Balena, 110, Santa Efigênia


Publicidade