(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Projeto Cura integra 6º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer

Associação promove debate sobre a importância da pesquisa científica na oncologia


postado em 04/09/2019 11:24 / atualizado em 05/09/2019 14:04

(foto: Reprodução/Projeto Cura.org)
(foto: Reprodução/Projeto Cura.org)

Como medir a importância das pesquisas clínicas para o tratamento  do câncer  no Brasil? E como transformá-las em ciência? Pensando em esclarecer o assunto para a população, o Projeto Cura promove um debate, nesta quinta-feira, durante o 6º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, em São Paulo.

O encontro reúne renomados especialistas no assunto, são eles: Gustavo Werutsky, Chair do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG), preceptor do Serviço de Oncologia e investigador do Centro de Pesquisa em Oncologia do Hospital São Lucas da PUCRS; Fernando Maluf, doutor em Ciências/Doutorado em Urologia pela FMUSP e membro associado do American Cancer Society, atualmente é diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital BP-A Beneficência Portuguesa de São Paulo, membro do Comitê Gestor do Hospital Israelita Albert Einstein e fundador do Instituto Vencer o Câncer; e Daniela Dornelles Rosa, presidente do Grupo Brasileiro de Estudos em Câncer de Mama (GBECAM), Médica Oncologista do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, professora do Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFCSPA, e também Diretora executiva do portal Infomama.

A mesa conta ainda com a participação do médico Luis Fernando Correia, Clínico Geral e Intensivista, que é Embaixador do Projeto Cura, que fará a moderação do bate-papo.

Para Fernanda Schwyter, diretora do Projeto Cura, somente através da pesquisa clínica é possível transformar ciência em tratamento. “O câncer já é a principal causa de morte em mais de 500 municípios brasileiros, essa é a nossa realidade que muitos não conhecem. Nós, do Projeto Cura, acreditamos que pesquisas salvam vidas”, afirma Fernanda.

Sobre o Projeto Cura

Criada em 2016, o Projeto Cura é uma associação, sem fins lucrativos, que atua no Brasil, América Latina e Caribe. O objetivo do projeto é usar a música, arte, design, esporte e eventos para conscientizar, educar e levantar fundos para a pesquisa científica na luta contra o câncer. Para mais informações: https://projetocura.org.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)