(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Quer passear com sua magrela, mas tem medo ou não sabe pedalar?

Evento a ser realizado em BH em 1º de setembro vai ensinar a andar de bike e incentivar o uso desse meio de locomoção


postado em 29/08/2019 16:30 / atualizado em 29/08/2019 16:32

 

Pedalar é bom para a saúde e para o bem-estar físico e mental(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Pedalar é bom para a saúde e para o bem-estar físico e mental (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

 

A mobilidade urbana de qualidade e sustentável é fundamental para garantir o desenvolvimento das nações, e a bicicleta está nesse contexto. A bike é capaz de amenizar o trânsito, gerar menos poluição e mais interatividade entre as pessoas e ainda faz bem para a saúde e o bem-estar. Essas e outras, inclusive, fazem parte da agenda de desenvolvimento sustentável da ONU, que traçou 17 objetivos para serem implementados por todos os países até 2030.

Engajada com esses objetivos, o Smart Campus Newton e a Bike Anjo BH promovem, em 1º de setembro, das 9h às 13h, o “Vá de bike”, evento para aprender a andar de bicicleta, encontrar praticantes do ciclismo, tirar dúvidas, enfim, entrar para o mundo das duas rodas.

Para participar, basta comparecer à unidade Silva Lobo da Newton (Av.Silva Lobo, 1.730) e fazer inscrição. O evento é gratuito e não há limite de idade. A única recomendação é chegar cedo, já que as vagas são limitadas. Em caso de crianças pequenas, é preciso levar a própria bicicleta. Os demais poderão usar bicicletas da Escola Bike Anjo.


Bem-estar 


Os participantes aprenderão a pedalar com ciclistas experientes, tanto da Escola Bike Anjo quanto do Smart Campus, e ainda poderão conhecer o Smart Campus Newton, programa de extensão da universidade voltado para alunos interessados em identificar os problemas da sociedade e da urbanização acelerada e desenvolver soluções para resolvê-los, utilizando o câmpus como espaço de prototipagem e aprendizado.

Segundo a coordenadora do Smart Campus Newton, Andréia Abrahão Sant’Anna, o uso da bike atende a pelo menos três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são “Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”; “Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos”; e "Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis", mas também impacta em outros ODS.



SERVIÇO

Evento: 
Vá de Bike
Data: 1º de setembro (domingo)
Horário: das 9h às 13h
Local: Avenida Silva Lobo, 1.730 (em frente ao câmpus)
Participação: grátis, sem limite de idade, com vagas limitadas e inscrições no local

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)