(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programa de venda garantida para suco tem mais de 300 produtores cadastrados

A parceria com a Maguary prevê a compra por um preço mínimo garantido e dá assistência técnica aos produtores de fruta


postado em 04/07/2016 06:00 / atualizado em 04/07/2016 09:13

O programa de compra prévia da Ebba tem mais de 300 produtores cadastrados para o fornecimento de maracujá para a marca Maguary. A parceria abrange municípios da região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sudeste de Goiás e agora Sul de Minas, em um raio de 400 quilômetros ao redor da fábrica, que fica em Araguari, no Triângulo. A negociação do preço mínimo é feita de forma individualizada com o produtor e registrada em uma carta de compra.

De acordo com o supervisor de compras, Hércules Oliveira, a empresa garante a compra da safra e assistência técnica especializada, com uma equipe de campo e um pacote tecnológico do maracujá desenvolvido para a região do Cerrado. Até as mudas das plantas são repassadas por um parceiro a preços diferenciados. O programa garante ainda a logística de transporte, com um caminhão recolhendo a produção na cidade do participante cadastrado e o fornecimento de embalagem.

“A região de Passos está sendo aberta agora porque o maracujá é uma ótima opção para diversificação de renda. Semanalmente tem produção e quinzenalmente tem pagamento. E o produtor não precisa parar de fazer o que já fazia”, diz Oliveira. De acordo com o supervisor, a crise não afetou a necessidade do fruto, que sempre foi o carro-chefe da empresa. “A área de suco tem crescido principalmente em detrimento do refrigerante, pois é um alimento mais saudável e uma tendência mundial que acaba se refletindo no Brasil”, diz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)