(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Fuga dos debates: saibam o que Lula e Bolsonaro tanto têm para esconder

O chefão petista e o devoto da cloroquina não querem que vocês, leitores amigos, leitoras amigas, saibam ou se lembrem do que eles fizeram nos verões passados


12/08/2022 07:56 - atualizado 12/08/2022 08:06

cadeira vazia
(foto: Marcelo Jaboo/Pexels)

Tenho insistido aqui neste espaço, com frequência até exagerada e aborrecida, que há muito mais semelhanças que diferenças entre Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, e Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto.

Ambos são populistas, autocratas, rasteiros, ignorantes, arrogantes, despreparados, desonestos, egoístas, possuem filhos enroscados com a Justiça - além deles próprios -, pioraram o País etc., etc., etc…

Outro traço em comum surge agora, no início deste período eleitoral: ambos são fujões e não comparecerão a debates (ao menos no primeiro deles, que seria promovido por um consórcio de grandes veículos).

Folha, Globo, Estadão, Valor, UOL e G1 ficaram a ver navios, e por falta de confirmação dos dois principais candidatos à Presidência da República, cancelaram o debate que ocorreria no próximo dia 10.

Mas, afinal, por que diabos o líder do petrolão e o patriarca do clã das rachadinhas fogem dos debates como o Coisa Ruim foge da cruz? Bem, a resposta é muito simples e mora, como se diz por aí, nos detalhes.

Lula e Bolsonaro têm pouco a contar e muito a esconder. Como não têm plano de governo e não fazem a menor ideia de como tirar o Brasil do fundo do fundo do poço em que nos meteram, preferem se esconder.

Como não têm respostas objetivas e producentes, para mensalão, corrupção no MEC (Ministério da Educação), Dilma Rousseff, Queiroz, ditaduras e ditadores, golpe de Estado e outras mazelas mais, preferem se esconder.  

Como não poderão passar o programa disputando quem é mais ladrão, ultrapassado, mentiroso, pior gestor, próximo do centrão e dezenas de outras péssimas qualidades, preferem, covardes que são, se esconder.

O chefão petista e o devoto da cloroquina não querem que vocês, leitores amigos, leitoras amigas, se lembrem do José Dirceu e do Valdemar Costa Neto, entendem? Não querem falar sobre inflação, desemprego, violência, Covid…   

Ambos ganham mais falando apenas com seus devotos e fugindo de ambientes não controlados. Além disso, como precisam um do outro, é melhor não matar o peru na véspera e deixar o nocaute para os 50 do segundo tempo.

Filhos, sítios, mansões… Pastores, milicianos, tesoureiros… Viagra, prótese peniana, sindicatos… Milícias, MST, CUT… Talvez o único assunto que interessasse aos dois, fosse Sergio Moro. Poderiam demonizar à vontade o inimigo número 1.

Pessoalmente, tô me lixando para a ausência de debates. São aborrecidos e não acrescentam nada. Para que ouvir mais ofensas e mentiras, ou promessas que jamais serão cumpridas? Prefiro assistir à Netflix. Por mim, que se danem Lula e Bolsonaro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)