(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

E se fosse sua irmã, vereador Nikolas? O senhor é uma lástima para a CMBH

Onde Nikolas imagina ser o lugar de uma aluna trans fazer xixi? Numa câmara de gás nazista?


07/07/2022 13:23 - atualizado 07/07/2022 13:51

Nikolas Ferreira
Nikolas já tretou com uma loja de doces. Já tretou com uma colega trans. Já tretou com vacinas. O valentão treta com tudo o que seu mestre mandar (foto: Reprodução/Youtube)
Você, cidadão de Belo Horizonte, está satisfeito com a cidade? Está feliz com a limpeza urbana, com o transporte coletivo, com as escolas municipais e os postos de saúde? Não? Bem, então não conte com o vereador Nikolas Ferreira (PL) para te ajudar. Ele não quer saber dessas coisas.


Você, cidadão de Belo Horizonte, está feliz com o retorno que a cidade dá aos impostos que você paga? Está feliz com a fiscalização que a Câmara dos Vereadores exerce sobre a prefeitura? Está feliz com o salário e os benefícios que alguns vereadores recebem para não trabalhar em prol da população? Não? Esqueça o Nikolas.

O ogro juvenil ganhou extrema notoriedade com a ascensão do bolsonarismo e a brutalidade no debate eleitoral. Há políticos como ele por todos os cantos do País. Gente reducionista em busca de lacração fácil. É tão popular que provavelmente disputará - e ganhará - uma vaga na Câmara dos Deputados.

MILITANTE, SIM. POLÍTICO, JAMAIS

O que irá fazer lá? Fiscalizar o Executivo, caso Bolsonaro seja eleito? Hahaha, que piada! Irá propor leis para Minas e o Brasil? Novamente, hahaha. Com o nível cultural e capacidade de aglutinação que possui, não passará da porta de entrada de uma Comissão qualquer. Irá, sim, mamar mais grana pública e atiçar seus fanáticos.

Nikolas já tretou com uma loja de doces. Já tretou com uma colega trans. Já tretou com vacinas. O valentão treta com tudo o que seu mestre mandar. O rapaz é um exemplo crasso e acabado de reacionarismo. Para ele, ou se é 100% alinhado com seus valores e costumes, ou se é um inimigo a ser combatido - e batido!

Ontem, quarta-feira (6/7), protagonizou um deprimente espetáculo de agressão (mútua, a bem da verdade) com uma vereadora de esquerda. Aos berros, um e outro defendiam seu corrupto de estimação. Ele, Bolsonaro, claro. Ela, Lula, o meliante de São Bernardo. A cidade, a população? Que se danem, ora.

INVESTIGADO PELO MPMG

Agora, segundo matéria da Casa, 'o  Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) instaurou inquérito para investigar um vídeo publicado pelo vereador, em que ele questiona a presença de uma aluna trans em um banheiro feminino de escola'. Onde Nikolas imagina ser o lugar de uma aluna trans fazer xixi? Numa câmara de gás nazista?

E o reaça transfóbico foi além: em suas redes sociais, lotadas de malucos como ele, recomendou um boicote à escola. Sim, um vereador está pregando boicote à educação! O que será que vem depois? Queimar livros? Demitir professores? Espancar alunos e alunas de esquerda? Que tal obrigar homossexuais a estudarem em salas separadas?

Sinceramente, esse tipo de gente tem de encontrar, dentro do ordenamento jurídico e de acordo com as normas vigentes, um basta da Lei. Nikolas e afins são os ovos da serpente do que de pior já ocorreu na história da humanidade. Não são apenas intolerantes; são violentos agressores das liberdades e dos direitos humanos.

COLÉGIO SE PRONUNCIA

'Em nota, o Colégio Santa Maria Minas afirmou que a Direção da instituição acompanha os fatos com os cuidados necessários à proteção da imagem da estudante e de toda a comunidade escolar. E aponta que faz um trabalho de combate à discriminação e ao preconceito', ainda conforme a matéria do EM.

'O Colégio Santa Maria Minas deixa claro que vinha cumprindo rigorosamente o que está previsto em normas legais que tratam do assunto e com a devida orientação a professores e funcionários para que a situação fosse sempre cercada do devido respeito a todas as pessoas da comunidade escolar'.

Manifesto, aqui, minha total solidariedade à adolescente agredida e à escola. E aproveito para repudiar, mais uma vez!, com extrema veemência, qualquer ato de preconceito, contra qualquer indivíduo, por motivos de gênero, cor de pele, religião, ideologia política, enfim, pouco importa o motivo do vandalismo moral.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)