(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

IBGE 'comunista vendido': 106 milhões sobreviveram com 13 reais por dia

Esse é o tamanho do estrago produzido pelo binômio Pandemia + Bolsonaro


10/06/2022 17:42 - atualizado 10/06/2022 17:55

Criança segura cartaz: 'Queremos a cura da fome'
Estudo aponta que cerca de 15% da população brasileira, hoje, é atingida por 'insegurança alimentar grave' (foto: AFP Photo / Yasuyoshi Chiba )

Um levantamento recente, realizado pela Penssan, grupo composto por seis entidades especializadas no assunto, apontou que cerca de 15% da população brasileira, hoje, é atingida por 'insegurança alimentar grave'. Traduzindo: passa fome! Estamos falando de mais de 30 milhões de pessoas.

Porém, a catástrofe é ainda pior: outros 75 milhões de brasileiros ou não fazem as três refeições diárias ou as fazem de maneira deficitária - sem a quantidade mínima recomendada de nutrientes. Há 26 anos, por exemplo, não se consumia tão pouca proteína animal no País.

Como não poderia ser diferente, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, relativizou a situação e só faltou dizer: 'e daí? Sou Messias, mas não sou cozinheiro'. Para quem não entendeu a triste ironia, lembro a frase do sociopata diante das mortes por covid-19: 'e daí? Sou Messias, mas não sou coveiro'.

Já seu filho Flávio, aquele dos panetones, das rachadinhas e da mansão, como o pai, amigão do Queiroz (miliciano que entupiu a conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, com 90 mil reais em cheques), afirmou: 'quem recebe 400 reais de Auxílio Brasil do governo federal, não passa fome'.

Leia também: 33 milhões de barrigas vazias: a fome no Brasil vem da fartura na política

A bolsolândia, em eterno processo de sabujice, cretinice, burrice e hipnose, tratou de rebater os números da infâmia, com o reducionismo de sempre: se houvesse 30 milhões de brasileiros passando fome, estaríamos vivendo em um filme de zumbis, com multidões famintas nas ruas, saqueando tudo.

Sinceramente, não sei se essa gente acredita nas merdas que o devoto da cloroquina e seus asseclas espalham, ou se apenas as repete para manter a posição. O diabo é que, às vezes, a realidade se impõe de tal forma, que não apenas não conseguem desmentir os fatos, como não podem culpar os 'comunistas'.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), órgão de Estado - ainda que devidamente aparelhado pelo governo, haja vista a questão do censo, que não é realizado há anos, por questões ideológicas) - divulgou um outro dado assustador, que reforça os números da fome no País.

Leia mais: Patético: Bolsonaro e Guedes querem lucro menor e congelamento de preços

Segundo o Instituto, 106 milhões de brasileiros sobreviveram com apenas R$ 13,83, por dia, no ano passado. Sim, meus caros! Menos do que 15 reais. Esse é o tamanho do estrago produzido pelo binômio Pandemia + Bolsonaro - lembrando que, no ano passado, não havia essa maldita guerra (apoiada por Bolsonaro). 

E agora? O que dirão o clã das rachadinhas, o gado e demais sabujos: que o IBGE está mentindo? Que a culpa é do PT e do meliante de São Bernardo? Que os comunistas inventaram tudo. Que o STF não deixa o amigo de fé, irmão camarada do centrão governar?

Já sei! Dirão que as urnas eletrônicas não são seguras, que a eleição será fraudada e que a apuração se dará numa sala-cofre secreta, certo? Sim, porque aí desviam, como sempre, a discussão para outro assunto, e seguem com o jogo da embromação. Ê, ôô, vida de gado. Povo marcado, ê. Povo feliz!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)