(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Patético: Bolsonaro e Guedes querem lucro menor e congelamento de preços

Incapazes, mentirosos, arrogantes e autoritários. Prometeram privatizações, 'menos Brasília e mais Brasil'. Entregaram fome, desemprego e inflação


10/06/2022 07:56 - atualizado 10/06/2022 08:11

Bolsonaro e Guedes lado a lado com bandeira do Brasil ao fundo
"Bolsonaro e Guedes formam, juntos, a pior dupla de administradores que o Brasil já teve" (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Mais perdidos que ‘cego em tiroteio’, a dupla de comediantes travestidos de governantes, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, e Paulo Guedes, o Posto Ipiranga, desesperados e sem saída diante da escalada global de preços, sobretudo dos alimentos e combustíveis, apelaram nesta quinta-feira (9/6), ora em tom de súplica, ora em tom de ameaça, ao setor supermercadista para que diminua sua margem de lucro e até mesmo congele os preços até o final deste ano.

As falas, por si só, já seriam patéticas o suficiente, mas JB e PG não conhecem limite para o ridículo, e querem mesmo - tão somente - um ‘respiro’ até o fim das eleições. Depois, ao menos diante do que disseram, ‘vida que segue’, afinal, ninguém ali está interessado em algo mais, além da reeleição, não é verdade? Os mais jovens não sabem, mas houve um tempo em que o Brasil, assim como Venezuela e agora Argentina, praticava, à força, o congelamento de preços.

Eram tempos de hiperinflação, corrigida apenas após o Plano Real, no governo Itamar Franco, em 1994. À época, após sucessivos planos econômicos fracassados - todos impuseram congelamento de preços e terminaram em desabastecimento e mais inflação -, inaugurados por José Sarney (que também pedia diminuição do lucro dos supermercados), o País se encontrava em situação semelhante à atual sob o aspecto macroeconômico.

Bolsonaro e Guedes formam, juntos, a pior dupla de administradores que o Brasil já teve, talvez comparada à Dilma Rousseff e Guido Mantega ou a Collor e Zélia Cardoso. São dois incapazes, mentirosos, falastrões, arrogantes e autoritários. Falsos liberais, elegeram-se prometendo privatizações, modernização da economia, ‘menos Brasília e mais Brasil’, porém, apenas entregaram fome, desemprego e inflação, além de uma subserviência pornográfica e explícita aos picaretas do centrão.    

Falta pouco mais de seis meses para o término - assim espero - deste maldito governo. E ainda que o futuro não prometa absolutamente nada melhor, já que o favorito é ninguém menos do que Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, e seu grupo mofado e corrupto, que promete mais atraso e caos econômico, a renovação do péssimo pelo ‘novo péssimo’ não deixa de ser positiva, pois os mercados operam também de olho em expectativas, ou melhor, em esperança. 

Bolsonaro, no caso, é a dura realidade que aí está, um beco sem saída, um poço sem fundo. Lula, talvez, acabe não governando tanto assim, e pouco importam os motivos - lógico que é torcida de minha parte! Por isso, entre a morte certa e a morte duvidosa, tendo pela segunda, ainda que jamais faça um bilionésimo de esforço neste sentido e tampouco torça para que isso ocorra. Quase 30 anos após o Plano Real, o devoto da cloroquina, com luxuoso auxílio do liberal de araque, Paulo Guedes, ressuscita o infame congelamento de preços.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)