Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Aumento de IOF é outro estelionato eleitoral de Jair Bolsonaro, o mentiroso

Presidente aumenta impostos (que prometeu não aumentar), para custear o novo Bolsa-família (que chamava de esmola)


18/09/2021 07:06

None
(foto: Clauber Cleber Caetano/PR)
Enquanto temos o Iphone mais caro do mundo - e é apenas um exemplo, já que praticamente tudo é assim - por uma conjunção miserável de imposto abusivo e câmbio depreciado, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, meteu a mão-grande, para não variar, nos nossos bolsos outra vez.

O amigão do Queiroz precisa de mais dinheiro. Afinal, não é fácil sustentar mansões e palácios; rachadinhas; superfaturamentos de 1000% e seus sócios do centrão. Por isso, dando a desculpa de que precisa aumentar o Bolsa-família - que já chamou de esmola eleitoral -  elevou o Imposto sobre Operações Financeiras, o IOF .

Vídeos em que o devoto da cloroquina ataca o meliante de São Bernardo, Lula da Silva, por causa do Bolsa-família, há aos montes. Bem como, vídeos em que critica nossa carga tributária e promete jamais aumentar impostos. Bolsonaro é, disparado, o maior mentiroso e o maior estelionatário eleitoral da história brasileira.

Lembrando que prometeu, também, jamais recorrer ao 'toma lá, dá cá', se associar à quadrilha do centrão e a trocar ministérios e cargos por governabilidade e/ou favores nada republicanos - igualmente, há dúzias de vídeos a esse respeito -, sem falar nas privatizações e reformas (tributária, fiscal, administrativa, etc) nunca vistas.

O aumento do IOF irá impactar (aumentar) o preço dos seguros, dos financiamentos, dos contratos de câmbio, enfim, de toda a cadeia econômica, atirando mais gasolina - caríssima, por sinal!! - na fogueira da inflação, que só não cresce mais rápido que o patrimônio da família das rachadinhas e das mansões milionárias. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade