(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Bolsonaro e Kajuru podem parar na cadeia; entenda

Presidente e senador extrapolaram, e muito, o limite do decoro e, em tese, da lei


15/04/2021 07:25

Kajuru e Bolsonaro tiveram conversa gravada pelo próprio senador que sugere interferência em outro Poder(foto: Jefferson Rudy/Agência Senado - Mauro Pimentel/AFP)
Kajuru e Bolsonaro tiveram conversa gravada pelo próprio senador que sugere interferência em outro Poder (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado - Mauro Pimentel/AFP)


O senador por Goiás, Jorge Kajuru, procurou o presidente Jair Bolsonaro e lhe fez o seguinte pedido: fale bem de mim para o Brasil.

Por sua vez, o amigão do Queiroz respondeu: mude o objeto da CPI da Covid e eu falarei bem de você, “não tem problema nenhum”.


De forma sabuja e servil, Kajuru disse já ter atendido o pedido presidencial antes mesmo que lhe fosse pedido; prova de que é o trigo, e não o joio.

O que o senador fez tem, em tese, nome e sobrenome: corrupção ativa. O que o presidente fez tem, em tese, nome e sobrenome: corrupção passiva

Há também, em tese, um termo jurídico-criminal para a proposta do devoto da cloroquina ao seu interlocutor: advocacia administrativa.

Tanto pior quando vinda do presidente da República. Tanto pior quando o objetivo é a franca interferência nos demais Poderes.

Kajuru é inexpressivo na política nacional. Foi eleito na onda das sub-celebridades sedizentes “cidadão de bem” contra a velha política.

Jair Bolsonaro era inexpressivo. Não é mais! É um perigo ambulante para a saúde pública e para a democracia brasileira. 

Quando se juntam e conspiram abertamente contra o Poder Legislativo e o Poder Judiciário, tornam-se potencialmente criminosos.

Kajuru segue seu mandato sem ser incomodado. Bolsonaro segue seu mandato sem ser incomodado. O Brasil segue para a morte… incomodado.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)