(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Para Bolsonaro, máscara é tabu; cloroquina funciona; e ele é estudioso

Máscaras e COVID-19 formam um tabu que vale milhões de vidas


27/11/2020 06:58 - atualizado 27/11/2020 09:35

Presidente andou se atrapalhando para botar máscara contra o coronavírus(foto: Sergio LIMA / AFP)
Presidente andou se atrapalhando para botar máscara contra o coronavírus (foto: Sergio LIMA / AFP)

Às vezes, acho que ele faz de propósito, para causar, como diz a garotada. Afinal, por mais negacionista, mais ignorante, mais cínico que seja - e ele é! - certas barbaridades que este senhor diz são indignas até para um psicopata em crise existencial: “Ser ou não ser”? Que nada! Para Bolsonaro só existe o “não ser”. Leiam sobre este trecho em específico, de Hamlet, de William Shakespeare (1564-1616) e entenderão o que digo.  

A última, do amigão do Queiroz, não foi explicar os “micheques”, mas duvidar da eficácia da máscara como prevenção à COVID-19. Então, ficamos assim: pouco importam os estudos, os modelos matemáticos e as simulações dos maiores computadores do mundo que provam - e comprovam! - que o uso de máscara diminui significativamente a chamada carga viral de quem contrai o novo coronavírus. O que vale é a palavra do Capitão Cloroquina.

Os mesmos estudos, modelos etc também demonstram, sem possibilidade de contra argumentação, que distanciamento social é imperativo no controle da disseminação da doença. Aliás, a prática, os fatos, a realidade confirmam. Mas o nosso obtuso animador de circo digital garante que não. Assim como, garante que a combinação de cloroquina e vermífugo cura essa praga maldita. Quem mais, além dele? Os minions, ué.

O pai do “Homem de Seis Milhões de Rachadinhas”, também conhecido como Flávio Bolsonaro, disse ser um estudioso: “Eu costumo dizer que eu não chutei nada, eu estudei”, declarou sobre a COVID. Sério? Os maiores cientistas, as maiores universidades, os maiores médicos e hospitais, os maiores laboratórios do mundo estão produzindo, dia a dia, em tempo real, literatura a respeito, mas o Cap. Corona já sabe tudo porque… estudou!

Me pergunto onde e quando: se aulas virtuais com Olavo de Carvalho; aula particular com Osmar Terra; Enciclopédia dos Terraplanistas do Sétimo Dia; mensagens psicografadas de Albert Sabin; o diário secreto do filho Carlucho; o manual de combate na selva do exército ou “chat on-line” com Donald Trump? Ora, Jair Messias Bolsonaro, se você estudou algo sobre coronavírus - e eu o desafio a indicar o que - , estudou muito mal e errado.

Em tempo: não entendo patavinas de COVID-19, por isso não me arrisco a dizer bobagens a respeito. E também não sou conhecedor de Hamlet ou Shakespeare, apenas estudei superficialmente, quando não estava matando aula, é claro. Cada macaco no seu galho! Conheço bem o meu.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)