(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Bolsonaro e a vacina: pode ser efeito colateral da facada também

Tudo pode ser, nesta descida do presidente ao fundo do poço


13/11/2020 07:07 - atualizado 13/11/2020 08:08

(foto: Evaristo Sá/AFP)
(foto: Evaristo Sá/AFP)


Que Jair Bolsonaro jamais foi brilhante ao longo da vida, sua história no exército, no Congresso e no âmbito familiar nos dão a mais absoluta certeza. Esperar que alguém assim pudesse exercer a Presidência com um mínimo de competência e, por que não?, dignidade e moralidade, seria como esperar ganhar na mega-sena acumulada, no sorteio do dia 30 de fevereiro. 

Por outro lado, nem nos nossos piores pesadelos poderíamos prever o desastre que seria este senhor no poder. Jamais seria razoável acreditar em tamanho despreparo intelectual, emocional e moral. Depois de Lula e Dilma, parecia que nada pior poderia acometer esse pobre País. Afinal, haveria maneira mais estúpida e indigna de governar o Brasil? Bem, Jair Bolsonaro responde que sim, há.

Pouco me importa se este despudorado, que ocupa o Planalto, diz o que diz de propósito, para causar polêmica e desviar o foco da incompetência do seu governo e dos problemas judiciais que rondam sua família. Pouco me importa se sua estratégia funciona, se ele pauta o noticiário diário e inflama seus seguidores idiotizados. O fato é que este rapapé de torturador humilha a população e destrói de vez a imagem da nação.

Por que minha revolta dessa vez? Explico: naquele show de cafonice e falsidades que apresenta todas as quintas-feiras, pela internet, sempre acompanhado de um fantoche submisso e, via de regra, claramente envergonhado, ontem, dia 12, ele (Bolsonaro) mais uma vez pisoteou a memória do voluntário (da “vacina chinesa do Doria”) que morreu por overdose, e sapateou sobre os sentimentos da família do rapaz.

Acreditem, mas o presidente da República, ao vivo e em cores, asquerosamente especulou: “pode ser efeito colateral (o suicídio) da vacina também. Tudo pode ser”. Eu pergunto: há limites para a indecência deste homem? Há limites para a falta de sentimentos e de respeito por um morto e os enlutados? É possível continuarmos tendo uma coisa dessas no comando máximo do País?

Na boa, eu começo a pensar se não foi a facada que o transformou neste ser abominável, que diz coisas bárbaras sem o menor constrangimento - se é que ele não era exatamente assim antes. Talvez, como ele mesmo observou, seja apenas um efeito colateral da estocada. Talvez o conteúdo do intestino tenha se espalhado para os demais órgãos vitais deste sujeito.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)