(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas O FATO EM FOCO

Defesa de torcedor denunciado por homicídio diz que ele tem medo de morrer

Torcedor da Galoucura acusado de matar um rival da Máfia Azul teve mandado de prisão expedido mas está foragido; defesa diz que ele quer se entregar


08/07/2022 15:30 - atualizado 08/07/2022 16:17

Alex
Defesa do acusado afirma que ele está foragido por medo de morrer e que ele quer se entregar com garantias (foto: Divulgação)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um torcedor do Clube Atlético Mineiro, integrante da torcida organizada Galoucura, por homicídio qualificado.

Ele é acusado de ter atirado e provocado a morte de um integrante da torcida do Cruzeiro, Máfia Azul, durante uma briga generalizada em dia de clássico no Mineirão.

Segundo a denúncia, integrantes da torcida Galoucura Zona Leste marcaram encontro no Bairro Boa Vista, antes do jogo, próximo a uma distribuidora de bebidas. Um grupo de torcedores da Máfia Azul chegou ao local por volta das 11h e se iniciou uma briga generalizada.

De acordo com o MP, o torcedor denunciado atirou e atingiu o jovem de 25 anos.

A vítima, Rodrigo Marlon Caetano Andrade, chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo. A denúncia qualifica o homicídio como crime de ódio.

Em entrevista a O Fato em Foco, a defesa do acusado afirma que ele está foragido por medo de morrer. E que ele quer se entregar com garantias. Veja os detalhes na entrevista em vídeo!


Esse não foi o primeiro caso de homicídio envolvendo a rivalidade entre torcedores de Atlético e Cruzeiro em Minas.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)