(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas MUNDO STARTUP

Mineiras desenvolvem game na saúde e revolucionam o RH

RadarFit é pioneira no mundo com gamificação associada à inteligência artificial para hábitos saudáveis


21/08/2023 09:37 - atualizado 21/08/2023 10:09
1563

Jennifer de Faria (esq.), Taty Mesquita e Jade Utsch, co-fundadoras da Radarfit (dir.)
Jennifer de Faria (esq.), Taty Mesquita e Jade Utsch, co-fundadoras da Radarfit (dir.) (foto: Divulgação)

 
A startup mineira RadarFit é uma das startups de saúde com maior destaque no Brasil. A empresa foi fundada em 2018 por Jade Utsch, Taty Mesquita e Jennifer de Faria, que juntas validaram um modelo de negócio totalmente disruptivo no mundo. O game transforma a saúde e o corpo dos usuários por meio de missões saudáveis personalizadas diariamente com uso de Inteligência Artificial (IA). Hoje são mais de 400.000 cadastrados e mais de 60 empresas clientes.
 
Segundo Taty Mesquisa, co-fundadora da RadarFit, o RH hoje está mais preocupado em trazer soluções mais saudáveis e atrativas para os colaboradores. “A compreensão da importância do bem-estar dos funcionários para a produtividade e a satisfação no trabalho levou as empresas a adotarem abordagens inovadoras para promover a saúde física e mental dos colaboradores”, disse Taty Mesquita. 

Já para Jennifer de Faria, também co-fundadora da RadarFit, a gamificação é um potente mecanismo de gerar engajamento, e quando falamos de saúde, existe um desafio natural do ser humano. “Existe uma enorme complexidade em personalizar a rotina de acordo com as particularidades de cada usuário, porém é a mais potente forma de escalar saúde preventiva e trazer acessibilidade a nível não só nacional mas também, no longo prazo, global”, explica. 

Em um ecossistema de saúde complexo, com dados de dispositivos vestíveis, registros eletrônicos e mais, a integração em um aplicativo requer soluções técnicas robustas. A habilidade de unir essas fontes oferece insights profundos e personalização, colocando os usuários no controle de seu bem-estar.
Um dos maiores cases de sucesso da startup é a GoNexa, um programa de saúde da empresa Nexa que acontece em três países e que em três anos seus colaboradores já fizeram mais de 200 mil hábitos saudáveis com a RadarFit.

CRESCIMENTO EXPONENCIAL E FUTURO DA SAÚDE

A RadarFit cresceu exponencialmente durante a pandemia e segue gerando interesse das empresas. A receptividade continua positiva, uma vez que a preocupação com o bem-estar dos colaboradores permanece alta. Hoje a startup mineira está presente no Chile, Peru, México e Estados Unidos além do Brasil. 

Nos próximos 5 anos, a startup está comprometida em se posicionar como a principal ferramenta na palma da mão das pessoas que buscam adotar hábitos saudáveis e melhorar a qualidade de vida das pessoas. 
“Acredito que a tecnologia, aliada à nossa vontade de mudar e crescer, pode moldar um amanhã onde cada indivíduo tem o poder de definir sua própria jornada de bem-estar. Além de sermos um aplicativo, somos a promessa de transformação de novos patamares na saúde, podendo trilhar um caminho único para a nossa melhor versão”, enfatizou Taty Mesquita.

Nos próximos anos, as fundadoras seguirão moldando o cenário de hábitos saudáveis com avanços na interconexão de dados e experiências personalizadas. Elas desejam ser a bússola digital para aqueles que querem uma vida mais equilibrada. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)