(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas MUNDO STARTUP

Fundação 1Bi lança programa gratuito que impulsiona projetos sociais

Em sua 14ª edição, o Potencialize conecta líderes sociais e especialistas em tecnologia, gestão e comunicação


06/03/2024 11:31 - atualizado 06/03/2024 11:41
1563

Em sua 14ª edição, o Potencialize conecta líderes sociais e especialistas em tecnologia, gestão e comunicação
Em sua 14ª edição, o Potencialize conecta líderes sociais e especialistas em tecnologia, gestão e comunicação (foto: Divulgação)
 
Fundação 1Bi acaba de abrir inscrições para que organizações, negócios e empreendedores sociais, que fomentem a educação, participem do Potencialize. A iniciativa tem como objetivo aumentar o impacto de organizações sociais por meio de consultoria gratuita em tecnologia, gestão e comunicação. A metodologia do programa consiste na conexão entre organizações e voluntariado. Nesta edição, a 1Bi conta com o apoio de especialistas do iFood. As inscrições vão até 31 de março por este link.

Além de receber apoio gratuito para resolução de um problema, e o contato com profissionais de uma das maiores companhias de tecnologia da América Latina, as organizações participantes terão ainda o benefício de acessar conteúdos exclusivos e ser parte de uma rede com outras organizações de impacto social, para troca de experiências e ajuda mútua.
 
 

A líder social  Michelly Nunes, idealizadora e diretora do Projeto CAJU, que busca promover justiça social a fim de transformar a dura realidade de crianças, adolescentes e suas famílias no Brasil por intermédio da educação, participou da última edição.

“O programa nos capacitou para que pudéssemos organizar os nossos dados, entender melhor o público e aumentar a agilidade da nossa organização. Toda organização e empreendedor social  deveriam participar para que impactem mais fortemente as comunidades que mais precisam”, disse  Michelly Nunes, idealizadora e diretora do CAJU.

Para Michelly a liderança feminina consegue olhar de maneira mais ampla e cuidadosa todos os problemas da sociedade. “Me sinto feliz em participar desta transformação e abrir caminhos para outras mulheres na construção de uma sociedade mais justa”. 

163  instituições já receberam apoio do Potencialize, impactando juntas mais de 1 milhão de pessoas. O programa acontecerá durante 6 semanas nas quais será executado um plano de ação para solucionar o problema específico de cada organização. Cada projeto contará com um ou mais voluntários responsáveis por conhecer, entender o problema, propor o plano de ação e acompanhar a implementação.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)