As principais grifes brasileiras de moda praia aterrissaram em Miami para mostrar todo o tempero, criatividade e bom gosto que nossos estilistas têm para criar modelos que valorizam a mulher. Lenny Niemeyer, Triya, Cia Marítima, Água de Coco e Sinesia Karol são algumas das marcas que levaram o seu verão 2020 para o mercado americano.
Lenny Niemeyer levou o minimalismo tropical. Com paleta de tons terrosos que passam por verde-musgo, vermelho e azul-marinho, as tradicionais peças de beachwear aparecem com inspiração em natureza exuberante, arquitetura modernista, grafismo e pinturas manuais. Destaque para a modelagem reta em maiôs e biquínis de um ombro só, trabalhando formas que acompanham o corpo feminino. O alto- verão 2020 foi inspirado em um mapa da América do Sul de 1700. No mood, modelagens orgânicas se contrapõem com as formas geométricas. Peças com fibras naturais, transparências em seda e sobreposições de estampas criam um efeito tridimensional.
A Triya, marca comandada por Bebel Fioravanti, Carla Franco e Isabela Frugiuele apresentou a coleção intitulada Vale Sagrado, inspirada pelos povos incas. A coleção é um mergulho no sagrado que habita a natureza e o ser humano. O artesanato, hábitos e cores, retratados a partir de técnicas manuais e grafismos, modelagens e acabamentos, traduzem o olhar único da label sobre uma das culturas mais importantes da América Latina. A Cia. Marítima levou a coleção Trópicos, e a Água de Coco fez dois desfiles mostrando a coleção alto-verão 2020.
A estilista Sinesia Karol apresentou a coleção verão 2020 intitulada de Capri Collection, inspirada nas ruas, praias, grutas, flores, cenários rochosos, o azul vívido do mar e a energia das pessoas da ilha. Estampas florais percorrem toda a coleção. Biquínis, maiôs, saídas e cover ups ganham prints de flores, além de adereços em acrílico especialmente desenvolvidos para a coleção.