(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas HIT

Duas gerações da axé music têm encontro no teatro

Luís Caldas e Saulo farão única apresentação no Palácio das Artes, no próximo mês de novembro, no formato banquinho e violão


09/10/2023 04:00 - atualizado 08/10/2023 18:08
739

o músico Luiz Caldas
Luiz Caldas é precursor da axé music (foto: Rafael Martins/Divulgação)
 

Para quem sempre saracoteou ao som de axé music, é bom anotar na agenda para não esquecer a data do encontro de Luiz Caldas, o pai do gênero musical que fez a trilha sonora de gerações, e Saulo, que também foi figura importante do movimento baiano.

Os dois tocam juntos no dia 14 de novembro (terça-feira), às 21h, no Palácio das Artes. No formato banquinho e violão, cada um apresenta seus maiores sucessos e, juntos, garantem uma noite inesquecível.

 
Encontro marcado

 

Gustavo Greco recebe convidados amanhã (10/10) para jantar na loja d’O Ateliê de Cerâmica. O encontro marca a parceria do designer com a marca. Juntos, realizaram diversos projetos que, segundo Gustavo, exploram as fronteiras das respectivas áreas de atuação.

“Até o início deste ano, todas as atividades do Ateliê eram conduzidas em um charmoso espaço em Contagem, abrangendo desde o processo criativo até a queima das peças, além da loja e diversos eventos”, conta.

A partir de junho de 2023, o Ateliê mudou para um imóvel tombado. A casa, construída em 1952, foi  residência do médico Milton Machado Mourão e da artista plástica Gilda Antonina Maria Falci Mourão.

O encontro, civilizadíssimo, tem horário para começar com brinde na varanda, às 18h, e término com jantar, às 20h30.

 
A qualquer fagulha

 

José Bento, artista que está entre os preferidos da coluna, tem exposição confirmada para novembro, na galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube.

Com curadoria de Rafael Perpétuo e Clarice Steinmüller, a mostra “A qualquer fagulha” será aberta dia 1º de novembro, seguindo até janeiro do ano que vem.

 

Aquilombar

 

A Rua Itapecerica, no Lagoinha, ganhará em novembro um novo empreendimento cultural, o Aquilombar, com a proposta de reviver a cultura de tradição da região, berço da gastronomia e do samba, considerada a pequena África de Belo Horizonte.

Abraçar a cultura negra, periférica e LGBTQIA+ são centrais na iniciativa que propõe a diversidade desde a escolha da equipe até as atrações, promovendo a conexão entre artistas de vários territórios do Brasil.

À frente do empreendimento estão duas mulheres que acumulam anos de experiência no mercado cultural, as produtoras Fatini Forbeck e Nathalia Trajano.

Como o nome sugere, a casa com 759 metros quadrados tem como ideologia central o aquilombamento e se propõe ser uma plataforma de impacto sociocultural.

A proposta é fortalecer o cenário da cultura belo-horizontina, trazendo também artistas inéditos para a cidade, como é o caso do cantor O Poeta (BA), da cantora Bixarte (PB) e da comediante Jacy Silva (SP).

Também já estão previstas na agenda do espaço atrações como Encontro de Batuqueiros (SP), Edu Ribeiro (SP) e MC Mika (MG), promessa do funk brasileiro. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)