(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas HIT

Artista carioca indicado ao Prêmio Pipa fará 1ª exposição individual em BH

Mostra de René Machado está marcada para 30 de setembro, na Lemos de Sá Galeria, logo após exibição de suas obras na ArtRio


25/08/2023 04:00 - atualizado 25/08/2023 14:58
739

artista plástico carioca René Machado
Artista plástico carioca René Machado (foto: Leo Aversa/Divulgação)

O artista plástico René Machado, um dos indicados ao Prêmio Pipa 2023 e que estará em sua primeira exposição individual na ArtRio este ano, também fará sua primeira individual em Belo Horizonte, na Lemos de Sá Galeria. A exposição será aberta em 30 de setembro.

CARTAS PARA DRUMMOND

Afonso Borges prepara a terceira edição do Flitabira – Festival Literário Internacional de Itabira, desta vez reverenciando a obra epistolar de Carlos Drummond de Andrade. Com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, o evento está confirmado para o período de 31 de outubro, aniversário de 121 anos do escritor, a 5 de novembro, no Centro Histórico (Praça do Centenário), com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira e Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. As correspondências do poeta com seus amigos são verdadeira obra-prima da literatura epistolar brasileira e revelam muito sobre sua personalidade, seus pensamentos e suas relações pessoais. Entre os amigos mais frequentes de Drummond, estavam Mário de Andrade, Pedro Nava, Alceu de Amoroso Lima, Silviano Santiago, Fernando Sabino, Tristão de Athayde, Cyro dos Anjos e Abgar Renault, entre tantos outros. Com esses e outros amigos, Drummond trocava ideias sobre literatura, política, filosofia e assuntos cotidianos, sempre com muita inteligência e humor.

VOLUNTÁRIOS
TODOS JUNTOS

Principal ação do programa de voluntariado corporativo da Vivo, a 19ª edição do Dia dos Voluntários Telefônica movimenta hoje (25/8) Belo Horizonte e Uberlândia, cidades mineiras que estão entre os 45 municípios com 59 projetos beneficiados. Na capital, o Lar dos Meninos São Vicente de Paulo receberá 240 voluntários, que farão a substituição do telhado do alojamento, pintura de muros, paredes e grades, além de manutenção dos jardins e pintura das quadras poliesportivas, em ações que beneficiarão 400 pessoas. E na Comunidade Casa, em Uberlândia, os 40 voluntários farão revitalização das paredes, troca do piso, pintura e a construção de uma horta, além da aquisição de armários e coifa, beneficiando 240 pessoas. Já voluntários que farão atividades on-line estarão conectados ao Game do Bem, plataforma gamificada com ações digitais, como cadastramento de notas fiscais doadas.

LELO FOLIA
MINAS COM BAHIA

O baiano Lelo Lobão comemora seu aniversário em 2 de setembro com a sétima edição da Lelo Folia, a partir das 15h, no Krug Biergarten, Jardim Canadá. Como convidados da folia, Reinaldo, ex Terra Samba, e o grupo Deu Samba. Lelo foi baixista do Chiclete com Banana e trocou a Bahia por Minas para dar continuidade ao projeto Baianeiros, que é sucesso absoluto no carnaval de BH.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)