(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas HIT

Ivete Sangalo retorna a BH com mais um show histórico em sua carreira

Atração do We love Carnaval, no Expominas, a cantora declarou seu amor por Minas Gerais, e diz ter se apresentado em quase todos os municípios do estado


21/02/2023 04:00 - atualizado 21/02/2023 00:54

Ivete Sangalo canta no palco do Expominas, em BH
Ivete Sangalo era só alegria no domingo de carnaval, em BH (foto: BS Fotografias/ Divulgação )

Em 2024, a canção “Tempo de alegria” vai completar uma década de seu lançamento por Ivete Sangalo, no álbum “Multshow ao vivo – 20 anos”. A letra expressa o sentimento que marcava, naquela época, as apresentações da então rainha da música baiana. “É amor/ É tanto amor que eu sinto neste momento/ É tão bonito esse mar de mãos/ Ver todo mundo assim cantando”, diz o verso da composição de Neilton Cerqueira Santos, Carlos Magno de Santanna e Filipe Escandurras.

Quase 10 anos depois, muita coisa mudou. Enfrentamos a pandemia, que nos privou de tantas coisas, como o próprio carnaval. E Ivete conquistou lugar de destaque entre os maiores artistas do Brasil. Nesse contexto, a letra de “Tempo de alegria” ganhou mais força ainda.
 
No domingo passado, o We Love Carnaval comprovou tudo isso. Ivete atraiu cerca de 10 mil foliões ao Expominas, de acordo com estimativas extraoficiais. A emoção tomou conta do gigantesco salão quando ela cantou “Felicidade transbordando em mim/ Tem tanto tempo nossa união/ Chegou o dia que o meu coração/ Tá daquele jeito”.
 
Ivete Sangalo sorri no palco do Expominas, em BH
Estrela baiana disse que Minas e sua música marcaram a carreira dela (foto: BS Fotografias/ Divulgação)
 
 
Onipresente nos principais eventos ligados à música baiana em Belo Horizonte, como Carnabelô e Axé Brasil, a apresentação mais recente da baiana na capital ocorreu antes da pandemia. Voltar a BH no domingo de carnaval foi muito especial tanto para ela quanto para a plateia, formada, em sua maioria, por fãs de carteirinha.
 

'A gente se encontrar no meio do carnaval tem sabor muito especial para mim'

Ivete Sangalo, ao agradecer o apoio dos mineiros

 
 
Ivete deixou claro que não há artista capaz de dominar público e palco como ela. Pulou, cantou e, sobretudo, se divertiu por mais de 90 minutos ao som de hits da carreira e de novas canções lançadas no EP “Chega mais”. Todas na ponta da língua dos fãs, que pediram à estrela baiana para gravar DVD ao vivo em BH.


“A gente se encontrar no meio do carnaval tem sabor muito especial para mim”, revelou, emocionada, elogiando os amigos mineiros. Ivete falou de Janaina Pimenta, sua fonoaudióloga, e fez questão de reverenciar os músicos de sua banda. Também citou a relação com Minas, que, segundo ela, foi fundamental para sua formação como artista. Cobriu Milton Nascimento, Skank, Jota, Pato Fu e Clube da Esquina de elogios.
 
Ivete Sangalo está no palco, ao fundo da foto, saudada por fãs na plateia
Fãs lotaram o Expominas para pular carnaval com Ivete (foto: BS Fotografias/ Divulgação)
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)