
Do lado de fora do CCBB-BH, na sexta-feira (17/2) à noite, o clima não era diferente do resto da cidade. Centenas de pessoas se espremiam na concentração de um bloco entre a Avenida Brasil e as ruas Sergipe e Cláudio Manoel. Dentro do centro cultural, pelo menos em duas salas, estava um grupo muito pequeno, mas nem por isso menos emocionado do que o povão ali na rua.

OsGemeos organizaram surpresa para a mãe, Margarida, que só na sexta-feira descobriu que parte da vida dela seria lembrada na exposição “Nossos segredos”, que será aberta ao público nesta quarta-feira de cinzas (22/2).
Margarida é figura importante não só na trajetória de Otávio e Gustavo Pandolfo, os filhos artistas, como também dos amigos da dupla. Dentinho, DJ de Belo Horizonte, lembrou que sempre que aparecia em São Paulo, ela perguntava: “Você de novo, mineiro? O que está fazendo por aqui?”. E revelou: “Na primeira vez que Os Gêmeos me levaram para tocar fora do Brasil, dona Margarida chorou. Ela sentiu a força que os dois davam para os companheiros.”

Na programação do aniversário de 10 anos do CCBB-BH, na próxima quarta-feira, será inaugurado o novo sistema de iluminação do prédio.
Cerca de 800 luminárias foram projetadas e instaladas de forma que a fachada externa fique toda iluminada, assim como o pátio interno. A automatização do sistema permite programar e comandar cada luminária com diferentes cores e adaptar todas elas para diferentes necessidades.



