(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Shoppings de BH fazem eventos paralelos para atrair clientes

Em tempos de dinheiro curto, dois tradicionais malls da capital mineira usam estratégias além das vitrines para conquistar compradores


postado em 06/09/2019 04:00

BH Shopping foi o primeiro da capital mineira e comemora 40 anos de atividades com uma série de atrações para os clientes(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press %u2013 10/10/15 )
BH Shopping foi o primeiro da capital mineira e comemora 40 anos de atividades com uma série de atrações para os clientes (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press %u2013 10/10/15 )

Com o dinheiro tão curto quanto anda, agitar os shoppings é uma boa estratégia indireta de atrair cliente. A mulher que entra em shopping sempre acaba atraída por uma compra nova, ainda mais agora que as vitrines começaram a mudar. E é dentro desse clima de eventos paralelos, para espantar frio e anunciar setembro, com seus dias de cores, calor, perfume e beleza, que o DiamondMall celebra a alegria da primavera com o Mercado das Flores. Começou ontem e vai até o dia 29. De quinta-feira a domingo, os clientes que passarem pelo shopping poderão desfrutar dos encantos apresentados pelos fornecedores e profissionais mais bem-conceituados do mercado florista mineiro.

Durante todos os dias do projeto, um espaço produzido por Adriana Coutinho, profissional referência no segmento de moda e casamento, e Méria Cristiane, a Pop Up Galeria, conectará moda, arte, design e home por meio de workshops, experiências e bate-papos gratuitos. “A edição do ano passado foi um sucesso. O mall estava repleto de flores, presentes criativos e atrações com a cara da nova estação. Estamos animados para mais uma edição”, conta a gerente de marketing do DiamondMall, Flávia Louzada. Além das tendências e combinações de moda, que já estão disponíveis nas lojas, o ambiente de experiência colaborativo terá um espaço destinado ao Second Hand, com uma curadoria de brechós que propõe aos clientes um pensamento sobre consumo e reforça a ideia da venda como experiência, que cria elo entre peça e consumidor demonstrando que itens incríveis mantém o glamour com o passar dos anos.

Profissionais e fornecedores renomados do mercado mineiro foram convidados a dividir experiências e também apresentar seus produtos na segunda edição do Mercado das Flores. Desde ontem e em todas as quintas, sextas, sábados e domingos, sete ilhas de boutiques de flores estarão pelos corredores do shopping com seus produtos. As floras participantes sõ Cactário Guydo Horta, Ateliê do Barro, Zoé Atelier Botânico, Planta no Balde, 82 Atelier Botânico, Thaís Mor e Verde-si. A arte também será tema da Pop Up Galeria e terá diversas manifestações de artistas, como Clara Valente, que apresentará uma live painting; Eduardo Recife, artista reconhecido internacionalmente por criar um estilo único em suas colagens; Luís Matuto, designer e artista multimídia, que trabalha com grandes formatos, como murais e também a técnica de tipografia analógica; e Marcelo Figueiredo, com as luminárias desenvolvidas a partir das cascas de ovos de avestruz.

E dentro desse clima de badalação, o BH Shopping também estará em festa, porque é o primeirão a chegar a BH e está completando 40 anos de atividades. O primeiro shopping center de Minas Gerais e um dos primeiros do Brasil nasceu referência e, quatro décadas depois, segue se destacando no segmento – com constantes inovações e investimentos. Para comemorar o sucesso e o novo momento do mall, mais próximo, mais aconchegante e mais aberto, o BH Shopping realiza, em 12 de setembro, das 10h às 22h, o Party at the mall. Durante todo o dia, o empreendimento preparou uma grande festa para os clientes, com distribuição de pipoca, doces, artistas circenses, muita música, bate-papos e convidados especiais. Alguns dos destaques da programação são os chefs de cozinha Jimmy McNanis e Alejandro Blanco, que falarão sobre gastronomia americana e espanhola. Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, também contará sobre sua carreira e a da banda. O show de encerramento ficará por conta da Fernanda Abreu. Além disso, as lojas prepararam promoções e ações especiais para seus clientes em comemoração ao aniversário.


Party at the Mall – 40 anos BH Shopping
Quando: 12/09, das 10h às 22h
Onde: Piso Mariana (4º andar)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)