Adolescente escapa de tentativa de estupro a caminho da escola em Minas
Ela conseguiu pegar a faca usada pelo homem para ameaça-la e fugiu. O caso aconteceu em Timóteo (MG), na Região do Vale do Aço
compartilhe
Siga noUma adolescente, de 13 anos, escapou de uma tentativa de estupro depois de se defender do suspeito, de 28, que a ameaçava com uma faca. O caso aconteceu na manhã dessa quarta-feira (12/3), em Timóteo, na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem estava a caminho da escola quando foi abordada pelo homem, que a esperava na esquina da Rua Um, no bairro Timirim. Segundo a adolescente, o homem apontou uma faca bem próximo à sua barriga, disse para ela “ficar calma” e a levou, segurando-a pelo pescoço até a entrada de um edifício.
Leia Mais
Ainda segundo o relato da adolescente, o homem a guiou até uma área atrás de plantas, pediu que ela se sentasse e começou a beijá-la na boca. Neste momento, a garota conseguiu se desvencilhar e pegar a faca do homem.
A adolescente se debateu por alguns instantes com a faca na mão enquanto o homem tentava pegar de volta o objeto. Ela conseguiu fugir e correr de volta para casa, com um arranhão no pescoço.
Em local seguro, a adolescente falou com a mãe sobre o assédio que sofreu e a Polícia Militar foi acionada. No local, os militares conseguiram registros de câmeras de segurança que condiziam com o relato da adolescente e iniciaram as buscas pelo suspeito.
O homem foi encontrado próximo ao Bairro Kennedy. Conforme registros, ele viu a viatura policial se aproximando e tentou escapar pulando em telhados. Porém, o telhado de uma das casas quebrou e o homem caiu em uma varanda, quando foi capturado e preso.
Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento com escoriações pelo corpo, atendido e liberado. A adolescente o reconheceu por foto e o homem recebeu voz de prisão por tentativa de estupro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Segundo o Tenente Vinicius, do 58º Batalhão da Polícia Militar em Coronel Fabriciano, o suspeito já é conhecido no meio policial por diversos crimes. De acordo com o militar, a faca utilizada no crime não foi localizada, mas os policiais encontraram as roupas utilizadas pelo homem no momento do ataque.
As investigações seguem com a Polícia Civil.