(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários da Defensoria Pública de MG terão reajuste de 8,8%

O projeto de lei concedendo o percentual foi recebido no plenário da Assembleia nesta terça-feira (19)


postado em 20/09/2017 12:30 / atualizado em 20/09/2017 12:37

Os funcionários da Defensoria Pública de Minas Gerais terão um aumento de 8,84% nos contracheques. A autorização para revisar os salários depende da aprovação de projeto de lei enviado nesta terça-feira à Assembleia Legislativa.

O percentual foi definido pela medição da inflação entre julho de 2015 e junho de 2016, medida pelo IPCA. De acordo com o projeto, o índice será aplicado sobre os subsídios do defensor público-geral, subdefensor público-geral, corregedor-geral e dos defensores públicos. Também serão contemplados os vencimentos das carreiras de auxiliar administrativo, assistente administrativo e gestor da Defensoria Pública.

A defensora pública geral Christiane Neves Procópio Malarg informa, na justificativa, que o projeto é para recompor a perda do poder aquisitivo dos salários dos integrantes da Defensoria Pública. “A recomposição que ora se propõe é apenas parcial, já que não contempla as perdas inflacionárias vivenciadas no período de julho de 2016 a junho de 2017, o que será objeto de encaminhamento futuro, a depender de disponibilidade orçamentária”, registrou.

Em março deste ano, a Defensoria Pública também encaminhou ao Legislativo projeto de lei para instituir as carreiras de técnico e analista na instituição.

“Trata-se de avanço considerável no âmbito da instituição, já que cria carreira de apoio, hoje inexistente, e também soluciona situação histórica de defasagem e estagnação dos servidores do quadro próprio da Defensoria Pública”, justificou a defensora pública geral na ocasião. Ela alega que as atribuições dos funcionários não são mais compatíveis com a estrutura da Defensoria Pública e com sua autonomia constitucionalmente estabelecida pela Emenda Constitucional nº 45/04.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)