(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cinco pessoas estavam no avião que caiu matando Teori Zavascki

De acordo com a Aeronáutica, além de Teori estavam no avião o piloto Osmar Rodrigues e Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono da aeronave e do grupo Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, e outras duas passageiras


postado em 19/01/2017 21:53 / atualizado em 19/01/2017 23:48

Chove muito no local do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, três corpos foram achados, mas ainda estavam sendo retirados do avião nesta noite(foto: Divulgação)
Chove muito no local do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, três corpos foram achados, mas ainda estavam sendo retirados do avião nesta noite (foto: Divulgação)

A Aeronáutica confirmou na noite desta quinta-feira que haviam cinco passageiros no avião que caiu em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, 68 anos, o piloto Osmar Rodrigues, 56 anos, e Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, 69 anos,  dono da aeronave e do grupo Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, e mais duas passageiras. As identidades das duas mulheres não foram reveladas.

Chove muito no local do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, três corpos foram achados, mas ainda estavam sendo retirados do avião nesta noite.

A Marinha, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento da queda do avião por volta das 13h45 da queda da aeronave. Imediatamente, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty enviou ao local do acidente uma equipe, a fim de prestar apoio na busca aos tripulantes da aeronave.

No momento, 50 militares e três embarcações da Marinha do Brasil estão envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro e de barcos pesqueiros. Segundo informação da prefeitura de Paraty, duas escunas estão dando sustentação para que o avião não afunde. O local é raso, com cerca de 4 metros de profundidade.

A região onde o avião caiu é uma área de circulação de muitas embarcações. FAB A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave de matrícula PR-SOM, modelo King Air C-90 havia decolado de Campo de Marte (SP), às 13h01, com destino a Paraty (RJ). A equipe de investigação do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), sediado na capital do Rio de Janeiro, já seguiu em direção ao local do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, três corpos foram achados, mas ainda estavam sendo retirados do avião nesta noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)