(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Helicóptero cai às margens do Rio Turvo, em Capitólio

A Aeronáutica irá investigar a causa do acidente, mas, segundo testemunhas, o chamado 'vento de cauda' pode ter contribuído para a queda


postado em 22/01/2017 19:13 / atualizado em 22/01/2017 20:27



Pânico em Capitólio, no Sul de Minas Gerais, onde um helicóptero com quatro pessoas caiu, neste domingo, na margem do Rio Turvo. Todos os ocupantes foram resgatados com vida, mas o acidente ocorreu num momento em que havia vários banhistas no local, causando gritaria entre os que testemunharam a queda.

Banhistas que estavam no local do acidente ajudaram a resgatar as vítimas (foto: Divulgação)
Banhistas que estavam no local do acidente ajudaram a resgatar as vítimas (foto: Divulgação)


Uma pessoa filmou o acidente. Nas imagens, é possível observar que, em princípio, alguns banhistas reclamaram da baixa altitude do helicóptero, que, segundo o Corpo de Bombeiros, pertence à empresa Wsfly. A companhia não foi encontrada pela reportagem para comentar o caso.

Alguns segundos depois de sobrevoar o espelho d'água, a aeronave começou a perder altitude e caiu a poucos metros da margem do rio.

Banhistas correram para socorrer o piloto e passageiros. A Aeronáutica irá investigar a causa do acidente, mas, segundo testemunhas, o chamado 'vento de cauda' pode ter contribuído para a queda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)