SIGA O EM

PDT estadual declara apoio a Kalil na disputa pela PBH

Decisão contraria diretório municipal, que optou por fazer campanha para o deputado estadual João Leite, candidato do PSDB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1077587, 'arquivo_grande': None, 'credito': 'PDT/Divulga\xe7\xe3o', 'link': '', 'legenda': 'O apoio a Kalil foi aprovado por 19 votos e duas absten\xe7\xf5es', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/10/06/811713/20161006154208681904e.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 06/10/2016 15:35

Isabella Souto /

PDT/Divulgação

O PDT estadual anunciou nesta quinta-feira apoio à candidatura do ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil (PHS), para a Prefeitura de Belo Horizonte.

A decisão foi tomada na noite de quarta-feira durante reunião extraordinária da executiva estadual da legenda, por 19 votos a favor e duas abstenções.

“É um novo tempo. Tempo de renovação da esperança em todos os trabalhadores e trabalhadoras, e nós do PDT, optamos sempre pelo lado de quem trabalha e produz neste país. Portanto, não existe possibilidade de comungarmos com um programa que vá à contramão disso. As representações partidárias precisam manter acesa a chama da transformação social e dias melhores para todos e todas”, diz trecho da nota, assinada pela presidente estadual do partido, Sírley Soalheiro.

Na quarta-feira, o PDT de Belo Horizonte, que disputou a eleição com a indicação do deputado estadual Sargento Rodrigues, anunciou apoio a João Leite (PSDB) neste segundo turno.

O parlamentar criticou a decisão do diretório estadual. “Isso não é novidade. A presidente, que é interina, trabalhou nos bastidores contra a minha campanha”, afirmou.

Presidente do PDT municipal, Sargento Rodrigues disse que mantém o apoio ao candidato do PSDB.

Alexandre Kalil não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Altarimo
Altarimo - 06 de Outubro às 23:57
A leitura é fácil, mais uma demonstração de que o kalil não passa de um enganador e está contando com o apoio do PT e do Pimentel por trás, espero que o povo não caia em mais esse truque de marketing fajuto!