(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PDT estadual declara apoio a Kalil na disputa pela PBH

Decisão contraria diretório municipal, que optou por fazer campanha para o deputado estadual João Leite, candidato do PSDB


postado em 06/10/2016 15:35

O apoio a Kalil foi aprovado por 19 votos e duas abstenções(foto: PDT/Divulgação)
O apoio a Kalil foi aprovado por 19 votos e duas abstenções (foto: PDT/Divulgação)

O PDT estadual anunciou nesta quinta-feira apoio à candidatura do ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil (PHS), para a Prefeitura de Belo Horizonte.

A decisão foi tomada na noite de quarta-feira durante reunião extraordinária da executiva estadual da legenda, por 19 votos a favor e duas abstenções.

“É um novo tempo. Tempo de renovação da esperança em todos os trabalhadores e trabalhadoras, e nós do PDT, optamos sempre pelo lado de quem trabalha e produz neste país. Portanto, não existe possibilidade de comungarmos com um programa que vá à contramão disso. As representações partidárias precisam manter acesa a chama da transformação social e dias melhores para todos e todas”, diz trecho da nota, assinada pela presidente estadual do partido, Sírley Soalheiro.

Na quarta-feira, o PDT de Belo Horizonte, que disputou a eleição com a indicação do deputado estadual Sargento Rodrigues, anunciou apoio a João Leite (PSDB) neste segundo turno.

O parlamentar criticou a decisão do diretório estadual. “Isso não é novidade. A presidente, que é interina, trabalhou nos bastidores contra a minha campanha”, afirmou.

Presidente do PDT municipal, Sargento Rodrigues disse que mantém o apoio ao candidato do PSDB.

Alexandre Kalil não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)