(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rodrigo Pacheco oficializa apoio a João Leite na disputa pela Prefeitura de BH


postado em 05/10/2016 06:00 / atualizado em 05/10/2016 07:56

Terceiro colocado, peemedebista voltou a atacar o candidato Kalil (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Terceiro colocado, peemedebista voltou a atacar o candidato Kalil (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O terceiro colocado no primeiro turno das eleições, deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB), oficializou, na manhã de ontem, o apoio ao candidato do PSDB, deputado estadual João Leite na disputa pela Prefeitura de BH e já começou a pedir votos para ele. Ao lado de lideranças tucanas e peemedebistas, o parlamentar listou as propostas de governo que espera incorporar em uma eventual gestão do PSDB na PBH. Pacheco iniciou sua participação na campanha criticando o outro candidato, o ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil (PHS).

“É inacreditável alguém dizer que BH não tem nada para fazer. A indignação de ver alguém falar que vai fazer funcionar a cidade sem dizer nenhuma para proposta. Isso eu não engulo”, afirmou. Pacheco teve o apoio de 118.772 eleitores que representaram 10,02% dos votos válidos no dia 2 de outubro.

Ao falar da escolha por apoiar João Leite, o deputado Rodrigo Pacheco disse ter se identificado com a retidão de caráter do tucano. Segundo ele, a única condição feita foi que o candidato incorpore algumas de suas propostas. Entre as que serão assumidas estão a de criação das unidades de vida articulada (UVA), o incentivo às startups e a construção de 70 unidades de educação infantil (Umei). O deputado do PMDB prometeu ajudar na interlocução com o governo do presidente Michel Temer.

João Leite afirmou que vai assumir as propostas de Pacheco e que o peemedebista está no segundo turno com ele. “Recebo suas propostas e as levo junto com você para o segundo turno. Aqui se encontram pensamentos de sensibilidade pela vida das pessoas”, afirmou. Principal crítico do governo de Fernando Pimentel (PT) na Assembleia, João Leite negou qualquer constrangimento em receber o apoio do partido do vice-governador, Antonio Andrade. “Nosso compromisso é com uma gestão séria em BH”, disse.

PMDB desautoriza acordo


A decisão do vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e do deputado Rodrigo Pacheco (PMDB) de declarar apoio ao candidato João Leite (PSDB) no segundo turno da eleição municipal desagradou a parte da executiva municipal. Após reunião na tarde de ontem, integrantes da executiva da legenda decidiram discutir hoje uma posição do PMDB e divulgar nota desautorizando o apoio de Andrade e Pacheco ao tucano na disputa pela prefeitura da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)