SIGA O EM

Jô Moraes (PCdoB) vai ser candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte na chapa de Reginaldo Lopes (PT)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1062617, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Divulga\xe7\xe3o', 'link': '', 'legenda': 'Reginaldo Lopes, J\xf4 Moraes e Zito Vieira, presidente do PCdoB da capital, selam acordo para as elei\xe7\xf5es. ', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/08/03/790670/20160803164033950536u.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 03/08/2016 13:30 / atualizado em 03/08/2016 17:11

Alessandra Mello

Divulgação
O PCdoB vai indicar a deputada federal Jô Moraes como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT) para a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O acordo foi selado hoje, durante um almoço entre a deputada e o candidato, e vai ser comunicado oficialmente ao governador Fernando Pimentel ainda hoje. 

Jô, que estava resistente em ser candidata a vice, depois de muitas conversas, aceitou o convite do deputado, que queria para compor sua chapa uma mulher de esquerda e com história política na capital mineira. Além do PT, o PSB, a Rede e até o PMDB vinham cortejando a deputada, uma das mais bem votadas em Belo Horizonte  nas eleições de 2014. Para selar o acordo, o candidato garantiu a deputada espaço igual nos programas eleitorais a coordenação da campanha e o cargo de porta-voz.

"Eu a convidei por sua história de militância, porque nossas propostas de governo são do século XXI e englobam, entre outras coisas, lutas comuns, como o combate à violência contra a mulher e o assassinato de jovens negros. Vamos fazer uma gestão compartilhada e a cidade terá um prefeito e uma prefeita", garantiu o deputado. Ele também assegurou à candidata que, caso eleito, haverá paridade de gênero nos principais cargos da prefeitura.

Nas eleições de 2008, Jô foi candidata a prefeita contra Márcio Lacerda, eleito no segundo turno. Mas sem apoio do PT e do então prefeito Fernando Pimentel e e com muito pouco tempo no horário eleitoral, não conseguiu se eleger, apesar de ter largado na frente nas pesquisas de intenção de voto. Na época ficou em terceiro lugar, com cerca de 8% dos votos, não chegando nem ao segundo turno, disputado por Lacerda e o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB)
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Wagner
Wagner - 04 de Agosto às 09:42
Político profissional esse é maior problema de nosso Brasil.São sempre os mesmos.Essas pessoas nunca trabalharam na vida....são eternos políticos.Vamos mudar nas urnas e renovar todos do legislativo nesse ano meu povo.Chega desse povo velho e ultrapassado.
 
Eduardo
Eduardo - 03 de Agosto às 21:23
Aqui nao comunistoides incompetentes.
 
valquiria
valquiria - 03 de Agosto às 16:39
No meio de tantos candidatos homens, a presença da Dep. Jô Morais me faz acreditar que nós mulheres teremos alguma representatividade na política em BH.
 
Roberto
Roberto - 03 de Agosto às 16:00
DEUS NOS LIVRE DESSES MORTADELAS!
 
Romel
Romel - 03 de Agosto às 15:36
Pronto, os políticos de carteirinha agora partiram para o trabalho...Hilario! Ô bando de hipócritas o cargo de Prefeito requer trabalho....resolver assuntos ....TRABALHAR...não faz parte do vocabulário de vocês,
 
Romel
Romel - 03 de Agosto às 15:33
RSSSS, O leitor tem que entender que o cargo não é politico, o Prefeito e a vice terão que trabalhar ..... não é fazer politica ...é resolver assuntos do Município...e nenhum dos dois tem sequer experiencia de trabalhar!
 
Carlos
Carlos - 03 de Agosto às 15:31
Zero mais zero é igual a zero.
 
ALFREDO
ALFREDO - 03 de Agosto às 14:32
Dentre os concorrentes, trata-se da chapa mais confiável.
 
Filipe
Filipe - 03 de Agosto às 14:29
Desgraça pouca é bobagem...nada está tão ruim que não possa piorar! A parte boa é que vai desmoralizar os dois partidos de uma vez.
 
Full
Full - 03 de Agosto às 19:39
KKKKKKKKKKKKK
 
MARCONI
MARCONI - 03 de Agosto às 17:37
Desgraça é uma pessoa adulta não saber escrever na sua própria língua, ô anarfa. A propósito, já aprendeu a escrever "punhos cerrados" ou ainda tá insistindo em "punhos serrados"?
 
Alberto
Alberto - 03 de Agosto às 14:03
Quem é que disse semana passada que não seria vice de ninguém, nunca? Acho que foi uma pseudo candidata esquerdista de um certo puxadinho do PT. Aí o puxadinho de novo abaixou a cabça e deu mais uma de lacaio, vai ser vice, mesmo, não aceitando nunca ser vice de ninguém. Essa esquerdosa festiva, hipócrita e mentirosa não perde a mania...
 
Jeronymo
Jeronymo - 03 de Agosto às 14:01
Eleitor, cuidado com comunistas. Comunista é comunista.