(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Página de Delcídio do Amaral no Facebook é retirada do ar


postado em 26/11/2015 11:40 / atualizado em 26/11/2015 12:12

Senador Delcídio Amaral(foto: José Cruz/Agência Brasil)
Senador Delcídio Amaral (foto: José Cruz/Agência Brasil)
A página do líder do governo e senador Delcídio do Amaral (PT) no Facebook foi retirada do ar após ser preso nessa quarta-feira (25) pela Polícia Federal, que cumpriu mandado expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. Delcídio foi denunciado pelo Ministério Público Federal por atrapalhar as investigações da Lava-Jato ao oferecer R$ 50 mil mensais e rota de fuga para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, preso em Curitiba, no Paraná, desde janeiro passado. A gravação da conversa, feita em um iphone do filho de Cerveró, Bernardo, foram entregues a procuradores da República, em Brasília.

Em conta no Twitter do senador petista, um post publicado por volta das 17 horas dessa quarta-feira (25) mostra que  a página no Facebook de Delcídio foi usada até poucas horas depois de ele ser preso.

No Twitter (confira imagem abaixo) há uma chamada sobre uma nota oficial: "a defesa do Senador Delcídio do Amaral manifesta inconformismo em relação à decisão da Segunda..., referência à 2ª Turma do STF que referendou por unanimidade a decisão do ministro Teori Zavacki de mandar prender Delcídio.

O link disponibilizado na página do Twitter, com a nota oficial,  leva para uma página do Facebbok. No entanto, o link grafado no Twitter informava apenas, ao ser aberto, que "esta página não está disponível . O link que você seguiu pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida." A assessoria do senador não respondeu com explicações sobre o fato até a publicação desta matéria.

(foto: Reprodução/Twiiter)
(foto: Reprodução/Twiiter)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)