(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo publica aposentadoria de mais 1.274 servidores da Educação no Estado

Lista faz parte do acordo fechado com a categoria em que o governador Fernando Pimentel (PT) assumiu o compromisso de aposentar 1.200 por mês


postado em 06/07/2015 16:36 / atualizado em 06/07/2015 16:51


A folha de aposentados do estado vai ganhar mais 1.274 servidores da Educação ainda este mês. A lista com os nomes foi publicada pela Secretaria de Estado da Educação no Minas Gerais deste sábado e contempla, entre os servidores, pessoas que aguardavam há mais de 16 anos pelo benefício. Com a outra leva publicada em junho, o governo Fernando Pimentel (PT) já aposentou 2.513 funcionários.


A agilização das aposentadorias faz parte do acordo fechado com a categoria na mesma ocasião em que foi acertado o pagamento do piso nacional de R$ 1.917,78 para os professores a partir de 2018. Pimentel se comprometeu a publicar 1.200 aposentadorias por mês. No fim de 2014, cerca de 26 mil servidores já haviam entrado com solicitação de aposentadoria e se afastado preliminarmente.

As secretarias de Educação e Planejamento e Gestão formaram um grupo para acabar com o passivo. O governo também se comprometeu a substituir os contratados da educação por concursados, já que dois terços dos funcionários hoje não têm vínculo efetivo com o estado. Pimentel anunciou a intenção de inverter essa lógica. A meta do governo é chamar 15 mil concursados por ano até chegar a 60 mil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)